Início / Aviação / 10 Melhores filmes de aviões e aviação
filme-aviao-2015

10 Melhores filmes de aviões e aviação

Abaixo, uma seleção de filmes sobre avião, aviões e aviação!

São os dez melhores filmes de aviação. Cada qual aborda uma faceta da aviação, desde salvamentos, resgates, sequestros a bordo, tempestades, turbulências, tripulação, etc.

Assista a cada um deles, certamente você terá muito mais conhecimento sobre aviões e aviação após assistir os filmes que selecionamos abaixo!

– Filmes para NÃO assistir antes de voar

O repórter norte-americano Mark Bowden reconstitui o dia de 3 de outubro de 1993, quando soldados norte-americanos de elite foram enviados em uma missão em Mogasdício. Precisavam capturar dois tenentes e um líder guerrilheiro. Os 99 soldados foram encurralados na cidade durante toda à noite. O resultado da operação: 18 soldados mortos e dezenas de feridos do lado norte-americanos, e mais de quinhentos mortos e mil feridos do lado somali. Para reconstruir essa noite fatídica o jornalista entrevistou participantes dos dois lados do conflito.

Não pare até chegar ao topo! Donna Jensen é uma jovem romântica que decide correr atrás do sonho de ser uma comissária de bordo de vôos internacionais. Depois de ingressar numa companhia falida, Donna consegue entrar para um curso da famosa Royalty Airlines com o hilário instrutor John Whitney. Após alguns pousos forçados e muitas trapalhadas, Donna percebe que voar alto pode ser uma aventura bem diferente do que ela imaginava.

O drama dirigido por George Seaton traz Burt Lancaster no papel do obsessivo administrador do Lincoln International Airport. Mel Bakersfeld é o inflexível administrador do Lincoln International Airport. Ele tenta manter o aeroporto aberto, mesmo com uma violenta tempestade de neve que coloca em risco a vida de todos. Enquanto isso, um homem desesperado embarca com uma bomba a bordo num avião lotado. A tensão se estabelece quando uma aeronave fica sob ameaça de uma bomba.

Um pequeno avião particular se choca com um Boeing 747 e o acidente acaba matando ou incapacitando a tripulação do avião comercial. Para evitar uma tragédia maior, uma aeromoça tem que assumir o comando da aeronave, seguindo instruções pelo rádio. Um plano é elaborado em terra e um piloto é enviado para entrar no avião através de um buraco na cabine de comando e, assim, resgatar o avião danificado e salvar os sobreviventes.

A história da corrida espacial pelo ponto de vista dos pilotos da Força Aérea escolhidos para serem os primeiros astronautas norte-americanos.

Baseado no Best-seller de Tom Wolfe, Os Eleitos conta a história real de corajosos astronautas, que deram os primeiros passos rumo ao espaço na década de 40, ao mesmo tempo em que mostra a evolução de um obscuro projeto militar norte-americano até sua transformação na entidade hoje conhecida como NASA. Vencedor de 4 Oscar melhor efeitos sonoros, edição, música original e som. Indicado em mais outras 4 categorias.

Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário aos 18 anos, depois de receber a herança do pai. Pouco depois, mudou-se para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes apoiou a carreira de vários astros e trabalhou em filmes de grande sucesso. Paralelamente, Hughes dedicou-se a uma de suas maiores paixões, a aviação, e envolveu-se com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale). Essa combinação explosiva fez de sua biografia uma das mais emblemáticas do século vinte. Vencedor de cinco Oscar®, incluindo de melhor atriz coadjuvante para Cate Blanchett.

De repente, dois aviadores experientes e capazes, durante o voo 631, Rio-Frankfurt, descobrem que o Boeing 747 não responde a nenhum comando. Desesperados, tentam todas as possibilidades, enquanto o avião, para surpresa deles, continua o voo como se nada tivesse acontecido (…)

Viktor Navorski (Tom Hanks) não imaginava que uma viagem poderia mudar tanto sua vida. Durante um voo aos Estados Unidos, ocorre um golpe de estado em seu país de origem e ele é informado de que, devido ao conflito, não pode entrar nem sair do aeroporto. Terá de esperar no terminal até que a guerra em seu país acabe. E ele realmente espera e espera tanto que o aeroporto acaba virando sua própria casa. Viktor faz muitas descobertas nesse novo mundo, passa por situações inusitadas e até se apaixona.

O título refere-se à forma como as iniciais dos códigos aéreos são proferidas por funcionários – foge ao esquematismo e ao tom empostado dos filmes-denúncia tradicionais. Para o bem e para o mal, Piñeyro exercita estilos diferenciados, que contribuem para ratificar o alto nível de profissionalismo do cinema argentino contemporâneo.

Acerta ao captar a tediosa rotina do piloto solitário, entrecortada pela poética dos sobrevoos por sítios históricos e belíssimas visões celestes. Merece registro também uma sensação de “nowhere” que acompanha esses profissionais, que vivem em todos os lugares e em lugar algum, sobretudo na passagem pelo Rio de Janeiro, infelizmente anunciada por uma deslocada interpretação de Clara Nunes na trilha sonora. Piñeyro erra, no entanto, ao inserir um desnecessário flashback do romance infanto-juvenil de seu personagem principal, justificável apenas como capricho de uma produção sofisticada, em termos de registro de época, porém despropositada.

Uma corrida aérea internacional é sinônimo de aventura nas alturas e fantástica diversão. Esta versão extraordinariamente hilária da histórica corrida aérea Londres-Paris de 1910 apresenta os maiores aviadores de todo o mundo. Eles se reúnem quando um editor jornalístico pedante, mas muito rico, decide patrocinar uma corrida aérea através do Canal da Mancha, oferecendo o prêmio de 10 mil libras ao vencedor. As proezas das equipes americana, britânica, francesa, alemã, italiana e japonesa dão origem às mais ousadas e hilárias acrobacias aéreas já registradas em filme.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*