Início / Aviação / Filmes de aviões de Guerra
num-ceu-azul-escuro

Filmes de aviões de Guerra

Para todos entusiastas da aviação militar, que admiram filmes de aviões de Guerra e filmes de ação e aventura, com muitas cenas aéreas de aviões de caça e aviões de Guerra em batalhas épicas e feitos históricos, certamente irá curtir a lista de filmes de avião de Guerra que selecionamos abaixo!

São mais de dez filmes de aviões de Guerra, um melhor do que o outro!

Assista os filmes e volte aqui para fazer comentários e dizer o que acha?

– Filme de avião de caça

Dois amigos americanos se juntam e incorporam no exército durante a Primeira Guerra Mundial ao 30º Esquadrão na França. O diretor William A. Wellman, de fato pilotou na Europa no Corpo Aéreo Lafayette do Exército e Arlen serviu no RFC canadense de 1917. As seqüências de combate aéreo stão até hoje entre as melhores da história de Hollywood. Esta foi a primeira produção a ganhar o Oscar® de Melhor Filme.

Dois irmãos, Roy e Monte Rutledge alistam-se na RAF ao começar a Primeira Guerra Mundial. Os dois se voluntariam para uma difícil missão de bombardeio, e enquanto Monte se arrisca para tentar perder a fama de covarde, Roy está sempre protegendo-o.

Monte é um mulherengo assumido, não deixando escapar nem a namorada de seu irmão, Helen, e também é bastante irresponsável com seus deveres de aviador. Já Roy é um rapaz de fibra moral, que tenta a toda custa manter seu irmão no caminho certo. Seu objetivo é destruir um quartel de armazenamento de armas alemão e retornar a salvo, mas quando uma frota de aviões alemães chega para confrontá-lo em combate, escapar com vida será uma missão quase impossível.

Anjos do Inferno é o primeiro e milionário filme do produtor e diretor Howard Hughes, que marcou e mudou para sempre a história do cinema, influenciando todas as produções que o seguiram, até os dias de hoje.

Steven Spielberg lança um olhar surpreendentemente cômico no estado de pânico que viveu o aeroporto de Los Angeles após o ataque japonês a Pearl Harbor. Esta comédia ainda conta com espetaculares efeitos especiais, cenas de ação de grande envergadura e acrobacias sensacionais.

Informações especiais: documentário original “The Making of 1941?, incluindo entrevistas com Steven Spielberg, Bob Gale, John Milius, Robert Zemeckis, e outros envolvidos.

Baseado nos livros do aclamado escritor russo Yuri German, Bombardeiros Infernais é uma mistura de cenas reais e algumas dramatizadas, mostrando relatos verdadeiros da vida dos pilotos da Força Aérea Russa durante a Segunda Guerra Mundial. Começou em 1944, quando os pilotos estavam vivendo uma vida aparentemente tranqüila, o mundo estava sendo arrasado pelos alemães, que já estavam quase vencendo a guerra. Eles sabiam que poderiam entrar em combate e, a qualquer momento com a possibilidade de ser sua última batalha.

O repórter norte-americano Mark Bowden reconstitui o dia de 3 de outubro de 1993, quando soldados norte-americanos de elite foram enviados em uma missão em Mogasdício. Precisavam capturar dois tenentes e um líder guerrilheiro. Os 99 soldados foram encurralados na cidade durante toda à noite. O resultado da operação: 18 soldados mortos e dezenas de feridos do lado norte-americanos, e mais de quinhentos mortos e mil feridos do lado somali. Para reconstruir essa noite fatídica o jornalista entrevistou participantes dos dois lados do conflito.

Este premiado documentário conta a história da Fortaleza Voadora chamada B-17. A eletrizante história da 25ª e última missão de combate realizada pelo bombardeiro “Memphis Belle”, um imponente B17 das Forças Aliadas. Num dos momentos mais dramáticos da Segunda Guerra Mundial, a aeronave infiltrou-se no território inimigo e bravamente despejou sua artilharia pesada sobre Wihelmshafenm na Alemanha, enfrentando os canhões anti-aéreos do exército nazista. Todas as cenas do combate aéreo deste documentário foram registradas por oficiais americanos durante batalhas na Europa.

John Wayne e Robert Ryan estrelam Horizontes de Glórias, um intenso filme de avião e guerra, sob a direção de Nicholas Ray, que conseguiu atrair o Estúdio RKO e a paixão de Howard Hughes pela aviação a produzirem este filme. Wayne interpreta o Major Dan Kirby, comandante do Esquadrão do Corpo de Aviadores da Marinha do Pacífico Sul, na Segunda Guerra Mundial. Depois de testemunhar a matança de seus comandados em Midway, o mau-humorado Kirby endurece o combate, contrariando frontalmente o seu sub-comandante (Ryan). Emoções não faltam nos combates aéreos, principalmente quando o comandante é abatido, e ainda é obrigado a dar ordens de missões suicidas aos seus pilotos. Uma decisão sofrida e bastante contestada pelos seus subornados. Belíssimo filme de aviões de guerra, com tramas psicológicas que todo soldado em combate é obrigado a passar. Ação do começo ao fim.

Cliff Robertson, um hábil piloto na vida real, interpreta um aviador cansado pelas batalhas, cujo esquadrão da R.A.F. recebe a missão aparentemente suicida de destruir uma fábrica nazista de combustível para foguetes encravada em um fiorde norueguês. George Chakiris interpreta um soldado da resistência cujo destino consta entre as diversas ironias do roteiro escrito com maestria. Para realização do filme, que é baseado em uma história verdadeira, um esquadrão de lendários bombardeiros Mosquito foi recuperado de seu estado de deterioração quase total.

Uma elite de esquadrão de Aviões Mosquito é encarregada de destruir um foguete secreto alemão. A história se passa durante a segunda Guerra Mundial e narra sobre o ousada esquadrilha de aviões. Algumas referências históricas, como a Batalha de Arnhem em 1944, e um pouco de romantismo quando o comandante do grupo em missão especial apaixona-se pela mulher de um companheiro morto em ação, são a tônica do filme. Confira!

James Manson, George Peppard e Ursula Andress abrilhantam este drama ambientado na Alemanha durante o fim da 1º Guerra Mundial. Bruno Stachel (Peppard), um camponês promovido à elite da força aérea alemã, se vê batalhando contra o inimigo nos céus, mas também contra o preconceito de seus colegas da aviação nascidos em outra classe social. Para superar seu estigma, Stachel prova que não medirá esforços – honrados ou desonrados – para ganhar a medalha mais cobiçada na aviação do seu país – a ‘Blue Max’. Mas ele logo descobre o preço que precisa pagar para ser chamado de herói… Um filme consagrado por sua história corajosa e por suas cenas aéreas espetaculares.

Durante a 2º Guerra Muncial uma aeronave inglesa a caminho de uma importante reunião em Creta cai em território alemão, com um general americano sendo levado como prisioneiro para uma quartel-general da SS. No entanto os alemães ignoram que seu importante prisioneiro tem total conhecimento dos planos sobre o Dia D. Os ingleses, temendo que ele seja “persuadido” a falar, mandam um grupo com a difícil missão de resgatá-lo, pois se ele revelar aquilo que sabe os planos para invadir a Europa serão cancelados. Como se tudo não fosse praticamente impossível, ainda existe um traidor para dificultar ainda mais a operação.

Apresentando um “elenco composto de grandes astros” (Variety), incluindo Michael Caine, Trevor Howard, Laurence Olivier, Christopher Plummer, Michael Redgrave, Robert Shaw e Susannah York, A Batalha Britânica é o relato espetacular de uma história verdadeira que demonstra coragem inspiradora. Poucos momentos decisivos podem mudar o destino de uma guerra. Mas quando a Real Força Aérea, em inferioridade numérica, desafiou a lógica e decidiu enfrentar a Luftwaffe alemã, eles podem ter alterado o curso da história!

As mais emocionantes cenas de combate aéreo já filmadas!” Hollywood Citizen-News

Este épico clássico sobre Pearl Harbor, um dos filmes de ação mais espetaculares já produzidos, recria com extremo detalhe o terrível ataque dos japoneses contra os americanos. Indicado em cinco categorias do Oscar, Tora! Tora! Tora! (o comando japonês que significa “atacar”) é produção de uma equipe mista de cineastas americanos e japoneses que relata os dois lados da inesquecível história de Pearl Harbor com precisão impressionante e ritmo de ação explosivo.

Mike Nichols soberbamente dirigiu esta adaptação cinematográfica da comédia mordaz de Joseph Heller sobre um pequeno grupo de aviadores no Mediterrâneo em 1944. Há ganhadores e perdedores, oportunistas e sobreviventes. Separadamente, e juntos eles são nervosos, assustados, quase sempre profanos e, por vezes patética.

O romance gira em torno de um bombardeador de B-25 da Força Aérea Americana enquanto O esquadrão encontra-se baseados na ilha de Pianosa, na Itália.

Waldo Pepper, um ex-piloto de avião da Primeira Guerra Mundial, que exagera suas realizações no campo de batalha, as equipes com um empresário com ar-show para wolfhound todo o Centro-Oeste em busca da glória que ele nunca teve.

Após causar um acidente com mortes, um piloto de avião (Robert Redford) fica proibido de voar. Inconformado, ele troca de nome e se emprega como dublê em um filme de avião e guerra para continuar voando.

A batalha de Midway ocorreu em junho de 1942, apenas seis meses depois do fatídico ataque japonês a Pearl Harbor. Midway mostra as histórias dramáticas dos homens que lutaram bravamente na batalha dando suas vidas por sua pátria. O elenco estrelado por Charlton Heston (Ben-Hur) e Henry Fonda (Era Uma Vez no Oeste) é garantia de muita emoção e talento em cena. Imperdível.

Twelve O’Clock High é um filme de guerra de 1949 sobre as tripulações do Oitavo Exército dos Estados Unidos da Força Aérea que voou missões de bombardeio diurno contra a Alemanha nazista e ocuparam a França durante os primeiros dias do envolvimento americano na Segunda Guerra Mundial. O filme foi adaptado por Sy Bartlett, o rei Henrique (não creditado) e Beirne Lay Jr. a partir do romance de 1948 por Bartlett e Lay. Foi dirigido por King e estrelas Gregory Peck como o Brigadeiro-General Frank Savage, Gary Merrill como Coronel Keith Davenport, Millard Mitchell como major-general Patrick Pritchard, Dean Jagger como Major (mais tarde, o tenente-coronel) Harvey Stovall, Hugh Marlowe como Tenente-Coronel Ben Gately, e Robert Arthur como Sargento McIllhenny.

O filme foi indicado a quatro Oscars e ganhou dois: Dean Jagger de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Som, Gravação. Em 1998, Twelve O’Clock High foi selecionado para a conservação nos Estados Unidos da América National Film Registry da Biblioteca do Congresso como sendo “culturalmente, historicamente ou esteticamente significativas”.

Durante a Segunda Guerra Mundial, dois pilotos da Tchecoslováquia deixam seu país – que acaba de ser ocupado pelos nazistas – partindo para a Inglaterra para pilotar ao lado dos britânicos. Em meio aos combates eles se apaixonam pela mesma mulher, cujo marido está no front.

O comandante Frank Camparelli é o líder do esquadrão de um voo de carreira, durante a guerra do Vietnã. O piloto Jake Grafton é um desiludido renegado, procurando revanche. O cínico e ousado bombardeiro Cole é contratado por Grafton para uma missão clandestina atrás da linha inimiga. O alvo: um depósito de mísseis em altitude. O risco: a corte marcial nas mãos do comandante Camparelli…se eles voltarem vivos.

Em 7 de dezembro de 1941, o ataque japonês a Pearl Harbor foi um dos grandes momentos da história mundial. Este único ataque acabou com a frota da Marinha dos EUA, que poderia representar uma ameaça à expansão ao Sul do Império Japonês. O presidente Roosevelt havia transferido a frota de sua marinha para Pearl Harbor 18 meses antes, na tentativa de se prevenir de uma possível agressão japonesa. Em 1937, o Japão invade a China para obter combustível e outras matérias primas, pois sofria com os embargos comerciais. Então, os japoneses desesperados planejaram se apoderar do petróleo da Índia Oriental, rica também em minerais, e do Sudeste da Ásia. Uma guerra no pacífico era inevitável.

História baseada em fatos reais. O filme mostra as aventuras da esquadrilha Lafayette. O grupo é formado por jovens norte-americanos que entraram no Exército francês um pouco antes do fim da Primeira Guerra Mundial, tornando-se os principais pilotos do país. É formado um esquadrão dentro da Força Aérea Francesa para receber “pilotos” voluntários americanos, mostrando a história de um jovem fazendeiro falido, um filhinho de papai rejeitado, um jovem de família tradicional americana (com tradições em guerra) e de um negro que já esta na França e trabalha como boxeador. É uma lição de vida e superação.

1 Comentário

  1. Henderson Alves das Chagas

    ótimos filmes!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*