Início / Viagens / Destinos de inverno no Brasil para as férias de julho
Bar Les 3 Brasseurs, brewpub francês ideal para curtir a noite em Sampa.
Bar Les 3 Brasseurs, brewpub francês ideal para curtir a noite em Sampa.

Destinos de inverno no Brasil para as férias de julho

Viajanet – Destinos nacionais para aproveitar o melhor do frio.

O inverno é a temporada perfeita para aproveitar a gastronomia, relaxar e fazer atividades indoor.

No entanto, quem gosta de baixas temperaturas, tem também a possibilidade de viajar para alguns dos destinos brasileiros conhecidos por marcarem as temperaturas mais baixas.

Apesar do Brasil ser reconhecido mundialmente pelos destinos com praias e calor o ano inteiro, é possível encontrar no país opções incríveis, onde tem até mesmo neve.

“O Brasil é um país de grandes dimensões, que permite que os turistas encontrem diversos cenários para aproveitar suas férias ou tempo livre”, afirma Gustavo Mariotto, Marketing Manager do ViajaNet. “Graças a essas grandes dimensões, os brasileiros acabam optando por fazer suas viagens de avião, chegando com mais agilidade e aproveitando ainda mais”.

Conheça alguns dos destinos de inverno preferidos pelos brasileiros, que servirão de inspiração para as férias de julho.

Férias de Julho no Brasil

Porto Alegre, RS

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma das mais belas cidades do país.

Metrópole global e com diversas atrações, é possível ter contato com a natureza, conferir programas culturais ou ainda fazer compras em diferentes regiões do município gaúcho. O Mercado Público Central, por exemplo, garante diversas opções de compras e gastronomia.

Se você deseja ter uma visão ainda mais tradicional da região, você pode aproveitar os 72 km da orla do Lago Guaíba, de onde se pode ver o pôr do sol, além de aproveitar a noite em diferentes bares e restaurantes que estão no entorno. Aproveitando o frio, não deixe de conferir as tradicionais churrascarias.

Gramado, RS

A alta temporada em Gramado e na Serra Gaúcha começa quando as temperaturas caem.

Entre os meses de junho, julho e agosto, os hotéis costumam receber mais hóspedes e os diversos restaurantes e lojas da região começam a trabalhar a pleno vapor. Afinal, a cidade é um verdadeiro paraíso para quem gosta de comer bem e comprar artigos de frio.

Para adultos e crianças, os parques temáticos, como a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo, garantem muita diversão. Na região também está o Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

As fábricas de chocolate, tradicionais do sul do país, também recebem visitantes, mostrando como é feito o preparo do cacau e os diversos doces.

Florianópolis, SC

A capital catarinense guarda diversos charmes e surpresas. Com um clima de mistério, Florianópolis é uma ilha que oferece muito mais do que belas praias.

No inverno é comum que muitos surfistas visitem a região para praticar esportes, mas a principal atração aos turistas que desejam mais tranquilidade é o centro da cidade, com diversos restaurantes, bares e baladas, além de lojas de itens típicos e roupas, mostrando todo o estilo dos florianopolitanos.

Foz do Iguaçu, PR

Ponto de encontro entre Paraguai, Argentina e Brasil, Foz do Iguaçu é um dos melhores destinos do Brasil, principalmente pelas Cataratas, atração da região.

Além dessa beleza natural, você pode visitar o Parque Nacional do Iguaçu – mesmo que durante a temporada é comum que o acesso seja restrito em algumas partes, o Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, além do Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros, com réplicas em tamanhos naturais desses antigos répteis.

São Paulo, SP

A capital paulista também é um importante destino para quem deseja aproveitar as temperaturas mais baixas.

Durante o inverno, os termômetros podem marcar temperaturas realmente baixas, principalmente nas áreas da cidade em que a altitude é maior, como a Serra da Cantareira. Mas, além de visitar esses pontos, São Paulo tem diversas opções de programação “cosmopolita”.

A vida noturna da cidade é uma das melhores do mundo e os restaurantes costumam ter pratos especiais para a época mais fria do ano, com caldos, sopas e fondues doces e salgados. Alguns contam até mesmo com aquecedores no ambiente externo, para que você aproveite as ruas paulistanas a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*