Início / Aeroportos / Estacionamento no Aeroporto de Brasília
aeroport-bsb-infraero-2013-2014

Estacionamento no Aeroporto de Brasília

Aeroporto de Brasília (BSB) – A oferta de estacionamentos nas proximidades de aeroportos por todo Brasil é mínima, apenas nos aeroportos de São Paulo – estacionamentos em Guarulhos e nos arredores do aeroporto de Congonhas (SP). 

Bem diferente acontece na cidade de Brasília. As opções de estacionamento no aeroporto da capital federal são poucas.

Contudo, a alta demanda com muitas opções fazem um estacionamento em Guarulhos custar entre R$ 10 e R$ 50. Já os estacionamentos do aeroporto de Brasília, como não existem, o preço pode ser abusivo. E poucos estacionamentos com preço barato.

Aeroporto de Brasília – Estacionamento no Aeroporto terá 3 mil vagas

O Aeroporto Internacional de Brasília é um dos principais aeroportos do Brasil e da América Latina. Por sua localização geográfica, recebe e distribui mais de 400 voos por dia, movimentando mais de 15 milhões de passageiros por ano para 44 destinos em todas as regiões do país.

Opera atualmente sete voos internacionais diretos: um para a Europa (Lisboa), três para os Estados Unidos (um para Atlanta e dois para Miami), um para Lima, um para Montevidéu e um para o Panamá. Ainda opera um voo com escala para Rosário(Argentina) e um voo charter para Aruba.

Atualmente, uma das opções é o Aeropark – estacionamento no aeroporto de Brasília. A capacidade é de 1.034 vagas no estacionamento no aeroporto, das quais 81 são destinadas a pessoas com deficiência/ idosos. Não tem vaga coberta. Aceitam cartão de crédito. Ligue para mais informações no telefone do estacionamento no aeroporto de Brasília – Estacionamento Aero Park (61) 3365-4124.

Em novembro, começa a construção de um terminal de passageiros, a reforma dos dois terminais de embarque, a ampliação de pátio e pista para aeronaves, pontes de embarque (fingers), além da expansão do estacionamento no aeroporto de Brasília para três mil veículos, O aeroporto vai ganhar também salas VIPs no terceiro andar.

O Consórcio Inframérica está apresentando neste momento à Imprensa o plano de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília. As obras já foram iniciadas e incluem a construção de um novo terminal e um hotel, de uma gigantesca sala VIP e a duplicação da capacidade do estacionamento.

Segundo a empresa, até a Copa do Mundo de 2014 os terminais 1 e 2 estarão reformados e um novo será construído com 15 novas posições de embarque, divididas em dois píeres. Com isso, as pontes de acesso aos aviões vão aumentar de 13 para 28. Além disso, a capacidade do estacionamento no aeroporto de Brasília será dobrada, passando a oferecer 3 mil vagas, e a entrada do aeroporto ganhará uma nova cobertura e uma nova pista. As obras aumentarão a capacidade do aeroporto de 15 milhões para 41 milhões de passageiros por ano na fase final.

Fontes: Globo, Brasil Econômico e Infraero

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*