Início / Empregos / Quais empresas aéreas estão contratando na aviação?
formatura113

Quais empresas aéreas estão contratando na aviação?

O mercado de trabalho no setor de aviação está em alta. Atentas à perspectiva de crescimento do setor aéreo no país, empresas estão abrindo oportunidades de emprego em diferentes especialidades, seja para trabalhar em terra (aeroviários) ou a bordo dos aviões (aeronautas). Gol, TAM e Azul são algumas das empresas que estão contratando. Até sexta-feira, por exemplo, é possível se inscrever para 160 postos de controlador de tráfego aéreo oferecidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). Veja abaixo as vagas abertas pelas empresas e como se candidatar:

– Gol: A empresa anunciou a abertura de 350 vagas este ano. As oportunidades são para as tripulações técnica (co-piloto e comandante) e comercial (comissários de bordo). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, 29 comissários de bordo já foram promovidos a chefes de cabine e, para 2011, a empresa pretende promover 260 aeronautas, além de contratar outros 350. Os interessados podem se cadastrar diretamente no site da companhia . Os candidatos devem comprovar que possuem, no mínimo, as licenças e habilitações técnicas concedidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme critérios e requisitos expedidos pelo órgão.

Além dos benefícios e salários alinhados com os padrões do mercado, no último ano, a companhia implantou uma série de melhorias para garantir a qualidade de vida dos funcionários. Entre as medidas adotadas, passou a subsidiar até metade do valor da mensalidade do plano de saúde e criou a Diretoria de Serviços Compartilhados (DSC), que é específica para atender às necessidades dos tripulantes de forma mais simples. A companhia realizou ainda um estudo sobre a remuneração de aeronautas no mercado brasileiro. A partir da análise do cenário, efetuou, em setembro do ano passado, o reajuste salarial de 18% na hora de voo dos copilotos e de 20% para comissários.

GUINADA AÉREA: Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht estariam interessadas na concessão dos aeroportos

– TAM: Atualmente, a TAM possui mais de 900 vagas abertas, tanto para trabalho em terra, como para tripulação. Entre os cargos oferecidos estão copiloto de Airbus, arquiteto, auxiliar administrativo, auxiliar fiscal, coordenador de projetos, especialista em TI, analista de compras, analista de planejamento e gestão, entre outras. Os interessados em trabalhar na companhia podem conferir as vagas disponíveis no site da TAM. . A empresa não divulgou os valores das remunerações.

– Azul: A Azul tem mais de 100 vagas abertas dos mais diversos cargos: comandantes e copilotos, técnicos de manutenção de aeronaves, analista financeiro, agente de carga, agente de aeroporto, analista de desenvolvimento de RH e supervisor de atendimento ao cliente (call center), entre outras. O perfil técnico varia de acordo com as atribuições do cargo pretendido, mas, como perfil comportamental, independentemente da função, a empresa busca profissionais com as seguintes competências: capacidade de análise, poder de decisão, foco no cliente, habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, habilidade de comunicação e gestão de conflitos e, principalmente, adesão aos valores da companhia. A remuneração varia de acordo com o cargo e é definida através de pesquisas de mercado, mas os profissionais contratados têm direito a alimentação, assistência médica e odontológica e plano de previdência privada. Os interessados podem se inscrever no site da empresa , no link Trabalhe na Azul. O tempo de conclusão da seleção oscila conforme as etapas de seleção (dinâmica de grupo, entrevista individual, entrevista coletiva, aplicação de provas, etc).

DECEA: Até sexta-feira, dia 29, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) está com inscrições abertas para 160 postos de controlador de tráfego aéreo, disponíveis em todo o país, exceto nos estados de Tocantins, Piauí, Amapá, Roraima e Espírito Santo. Podem participar da seleção os profissionais formados na função e certificados pelo Instituto de Controle do Espaço Aéreo, Instituto de Proteção ao Vôo ou Escola de Especialistas da Aeronáutica.

O salário bruto para o cargo é de R$ 4 mil. Os interessados devem preencher o modelo de currículo disponibilizado no portal do Decea e enviá-lo, juntamente com a cópia autenticada dos documentos declarados e a comprovação de formação como controlador de tráfego aéreo, para: Divisão de Planejamento de Recursos Humanos (D-PRH) – Avenida General Justo, 160 – 3º andar, Castelo, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20.021-130. Os itens solicitados devem ser encaminhados por meio de carta registrada com aviso de recebimento. O processo de seleção inclui análise curricular e avaliação da capacidade técnico-profissional, incluindo validação do certificado médico aeronáutico e do certificado de habilitação técnica nos órgãos selecionados. Os escolhidos serão admitidos para contrato de dois anos.

Com perspectivas de crescimento do setor, empresas de aviação abrem vagas para aeronautas e aeroviários.

O mercado de trabalho no setor de aviação está em alta.

Atentas à perspectiva de crescimento do setor aéreo no país, empresas estão abrindo oportunidades de emprego em diferentes especialidades, seja para trabalhar em terra (aeroviários) ou a bordo dos aviões (aeronautas). Gol, TAM e Azul são algumas das empresas que estão contratando.

Gol Linhas Aéreas: A empresa anunciou a abertura de 350 vagas este ano. As oportunidades são para as tripulações técnica (co-piloto e comandante) e comercial (comissários de bordo). De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, 29 comissários de bordo já foram promovidos a chefes de cabine e, para 2011, a empresa pretende promover 260 aeronautas, além de contratar outros 350.

Os interessados podem se cadastrar diretamente no site da companhia . Os candidatos devem comprovar que possuem, no mínimo, as licenças e habilitações técnicas concedidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), conforme critérios e requisitos expedidos pelo órgão.

Além dos benefícios e salários alinhados com os padrões do mercado, no último ano, a companhia implantou uma série de melhorias para garantir a qualidade de vida dos funcionários. Entre as medidas adotadas, passou a subsidiar até metade do valor da mensalidade do plano de saúde e criou a Diretoria de Serviços Compartilhados (DSC), que é específica para atender às necessidades dos tripulantes de forma mais simples.

A companhia realizou ainda um estudo sobre a remuneração de aeronautas no mercado brasileiro. A partir da análise do cenário, efetuou, em setembro do ano passado, o reajuste salarial de 18% na hora de voo dos copilotos e de 20% para comissários.

– Perfil para trabalhar na Gol Linhas Aéreas

TAM Linhas Aéreas: Atualmente, a TAM possui mais de 900 vagas abertas, tanto para trabalho em terra, como para tripulação. Entre os cargos oferecidos estão copiloto de Airbus, arquiteto, auxiliar administrativo, auxiliar fiscal, coordenador de projetos, especialista em TI, analista de compras, analista de planejamento e gestão, entre outras.

Os interessados em trabalhar na companhia podem conferir as vagas disponíveis no site da TAM. A empresa não divulgou os valores das remunerações.

– Como é a seleção de tripulantes na TAM?

Azul Linhas Aéreas: A Azul tem mais de 100 vagas abertas dos mais diversos cargos: comandantes e copilotos, técnicos de manutenção de aeronaves, analista financeiro, agente de carga, agente de aeroporto, analista de desenvolvimento de RH e supervisor de atendimento ao cliente (call center), entre outras.

O perfil técnico varia de acordo com as atribuições do cargo pretendido, mas, como perfil comportamental, independentemente da função, a empresa busca profissionais com as seguintes competências: capacidade de análise, poder de decisão, foco no cliente, habilidade para trabalhar em equipe, iniciativa, habilidade de comunicação e gestão de conflitos e, principalmente, adesão aos valores da companhia.

A remuneração varia de acordo com o cargo e é definida através de pesquisas de mercado, mas os profissionais contratados têm direito a alimentação, assistência médica e odontológica e plano de previdência privada.

Os interessados podem se inscrever no site da empresa. O tempo de conclusão da seleção oscila conforme as etapas de seleção (dinâmica de grupo, entrevista individual, entrevista coletiva, aplicação de provas, etc).

– Perfil para trabalhar na Azul Linhas Aéreas

A compra da Trip Linhas Aéreas também faz a empresa contratar para suas rotas da regional da aviação, com aumento do número de destinos da Azul. A empresa tem contratado, especialmente agentes de aeroportos e comissários de bordo.

Para enviar seu currículo, acesse a seção Trabalhe Conosco do site.

Avianca Linhas Aéreas: A Avianca tem cerca de 50 vagas em aberto. São oportunidades para comissários, agente de aeroporto, área de manutenção, entre outras.

Os interessados devem conferir as qualificações solicitadas pela empresa no próprio site da empresa. Para concorrer basta candidatar-se na área de RH da empresa.

Quem acessa o Portal Meio Aéreo sabe que há outras empresas contratando em vista do bom momento da aviação comercial no país. Desse modo, vale acessar nosso artigo com o endereço para envio de currículo das empresas aéreas. E claro, nossa seção com vagas e oportunidades.

Outra dica é assinar nossa Revista de Bordo e receber diariamente notícias sobre o setor aéreo em seu e-mail.

– Endereço das empresas aéreas brasileiras para enviar currículo.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*