Home / Aeroportos / Empresas aéreas da Star Alliance representam mais de 40% do total de passageiros que desembarcam no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos

Empresas aéreas da Star Alliance representam mais de 40% do total de passageiros que desembarcam no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos

SCRITTA – O Aeroporto Internacional de Guarulhos-Governador André Franco Montoro destaca-se como o aeroporto latino-americano com mais diversidade de companhias aéreas estrangeiras membros da Star Alliance, a maior aliança global de empresas do setor.

Das 29 empresas aéreas estrangeiras que atuam em Guarulhos, 38% integram a rede da Star Alliance – Air Canada, Air China, Avianca, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, South African Airways, SWISS, TAP, Turkish Airlines e United Airlines. Essas 11 companhias conectam passageiros a 19 destinos em 15 países.

Como se localizar no Aeroporto de Guarulhos – Terminal 1, 2 e 3

“Dos 6,63 milhões de passageiros que rumaram para o Exterior no ano passado por meio do aeroporto paulista, 2,77 milhões – 41,8% do total – voaram pelas companhias aéreas membros da Aliança”, salienta Ian Gillespie, diretor da divisão internacional da Avianca Brasil e porta-voz da Aliança no país. “Somos líderes em número de passageiros, com uma participação no volume de voos de 19,6%”, acrescenta.

No ano passado, Guarulhos registrou 73,5 mil voos internacionais. Deste total, 14.553 foram operados por companhias membros da Star Alliance – uma média de quase 40 frequências diárias. “O ingresso da Avianca Brasil, como membro da Aliança, em julho de 2015, vem impulsionando os resultados ao facilitar a conectividade com várias partes do País”, salienta Gillespie.

Além das 11 empresas aéreas membros da Star Alliance, que operam no Aeroporto Internacional de Guarulhos-Governador André Franco Montoro, há também a ANA (All Nippon Airways), com operações off-line no Brasil, mas com um escritório de vendas em São Paulo e, em 2016, havia ainda a Singapore Airlines, presente no aeroporto de Guarulhos desde março de 2011, que suspendeu suas operações em outubro do ano passado.

“Os números destacam Guarulhos como um hub mundial, onde a presença da Star Alliance é estratégica. O aeroporto concentra 65% do fluxo internacional para o Brasil e é o único na América do Sul a contar com rotas regulares para aeroportos asiáticos”, ressalta Gillespie.

Desde julho de 2014, a maior aliança global de empresas aéreas mantém no Terminal 3 um dos mais modernos e espaços lounges do mundo, que já ultrapassou a marca de 200 mil usuários. A sala vip, uma das seis próprias da Star Alliance no mundo, apresenta 1.350 m² e capacidade para acomodar 295 pessoas.

Terminal 3 de Guarulhos contribui para ampliar relevância do aeroporto como
hub mundial, que concentra 65% do fluxo de passageiros para o Brasil

História da Aviação no Brasil

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi fundada em 1997 como a primeira aliança de linhas aéreas realmente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviço inigualável para viajantes internacionais.

A sua aceitação pelo mercado tem sido referendada por numerosos prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e o Best Airline Alliance, ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax.

São 28 companhias aéreas membros: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

Ao todo, a rede da Star Alliance oferece mais de 18.450 voos diários em 1.300 aeroportos em 190 países.

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*