Início / Empregos / Empresas aéreas que estão contratando
emirates-crew

Empresas aéreas que estão contratando

Empresas aéreas que estão contratando em 2013. 2012 foi um ano fraco nas contratações das empresas aéreas brasileiras.

Entre 2011 e 2012, houve o surgimento de novas empresas, fusão de outras, aumento e renovação das frotas de aeronaves e aumento de sua tripulação de cabine e tripulação técnica.

O ano de 2013 tem tudo para ser um ótimo ano para a retomada das contratações na aviação, estima-se que cerca de 1.500 comissários foram contratados e cerca de 300 pilotos garantiram um novo emprego em 2011. Em 2012 a tendência seguiu um mercado estável, porém ainda em ritmo de novas contratações.

As obras nos aeroportos e a aproximação dos eventos esportivos no Brasil como a Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos no Rio 2016, fazem com que as empresas continuem contratando até o fim de 2012 e coméco do ano novo 2013, buscando profissionais cada vez mais qualificados.

Confira abaixo nossa análise sobre a situação das companhias aéreas que estão contratando tripulantes:

Mais uma vez foi a empresa que mais contratou comissários de voo, co-pilotos e pilotos. A TAM Linhas Aéreas, líder do mercado, manteve um ritmo de novas contratações e formou centenas de novos tripulantes, entre comissários de voo e pilotos. Contudo, a empresa também demitiu centenas de funcionários por entender que estes já não faziam mais o perfil do colaborador TAM. O anúncio da fusão da TAM com a Lan Chile e a revisão do plano de frota da TAM manteve algumas contratações em função da perda de pilotos para outras empresas e a chegada de novas aeronaves, especialmene para viagens internacionais.

A empresa tem exigido um segundo idioma (inglês, alemão, francês, espanhol, italiano ou japonês). Se você quer trabalhar na TAM, aproveite este momento para estudar um idioma.

A Gol Linhas Aéreas após ter revisto o número de comissário de voo entre as duas empresas aéreas – Gol e Webjet, é possível que aja a contratações de tripulantes que já voaram na empresa, bem como novos comissários e comissárias, co-pilotos e pilotos em 2013. Empresa contrata 48 comissários de bordo.

A empresa Voe Gol deve intensificar suas ações na busca em assumir a liderança do mercado doméstico de aviação, portanto, novas contratações devem ser pauta no departamento de recrutamento e seleção da empresa nos primeiros meses de 2012. GOL Linhas Aéreas – voe Gol.

Após a incorporação da Webjet pela Gol Linhas Aéreas, a marca deixará de existir com a integração das duas empresas em curto espaço de tempo. Contudo, dentre os planos da holding está a renovação da frota dos aviões Boeing 737-300 da Webjet por modelos novos 737-700 e 737-800, modelo de aeronave da Gol.

Após assumir a nova identidade institucional em 2010, a Avianca Brasil tem aumentado gradativamente sua frota com novos Airbus 318 e caprichado no atendimento ao cliente com conforto em suas aeronaves, serviço de bordo de qualidade e pontualidade. Isto tem proporcionado um crescimento à empresa que já contratou e formou turma de novos comissários de voo e pilotos em 2011 e pretende seguir com novas contratações em 2012. Com a chegada de novas aeronaves as contratações continuarão! A dica é levar seu currículo pessoalmente. Confira aqui o endereço para envio!

A Azul Linhas Aéreas mantém um crescimento sustentável e está sempre com vagas em aberto. Devagar e sempre, esta é a estratégia que a Azul que continuará empregando novos tripulantes em 2013 para o seu crescimento. 

A Azul Trip foi provavelmente a empresa que mais contratou tripulantes em 2012. Estima-se que a Azul termine 2012 dona de 10% do mercado. Com a missão de desenvolver novos mercados e evitar as rotas já dominadas por TAM e Gol, a Azul pretende gerar ainda mais emprego para a região do aeroporto de Viracopos. Saiba mais sobre a empresa e envie o seu currículo. A empresa não exige um segundo idioma. É uma ótima chance para conseguir um emprego na tripulação da Azul.

Azul: 500

A Azul planeja novos destinos de voos e consequentemente novas contratações em 2013! Recentemente, a companhia afirmou que planeja lançar sua primeira rota internacional e cerca de 500 novos empregos podem ser gerados impulsionados pelo plano de voar para o exterior.

  • American Airlines: 1.500

No mês passado, a American Airlines anunciou que vai contratar cerca de 1.500 comissários para início de treinamentos em janeiro. A empresa aérea recentemente havia lançado um programa de demissões voluntárias e cortou cerca de 2.250 vagas – por isso o anúncio das contratações surpreendeu o mercado.

Assim como a American Airlines, a Air Canadá também vai contratar cerca de 900 pessoas até setembro do próximo ano.

As contratações serão feitas para a nova bandeira de baixo custo da Air Canadá, que será lançada no mercado em 2013.

  • Air Canadá

A Air Canadá emprega 27.000 no mundo inteiro. A empresa opera 175 linhas aéreas em cinco.

Aviação Regional

Para os futuros tripulantes que por opção ou mesmo outros fatores desejam atuar na aviação regional, as projeções de novas contratações também são boas.

A Trip, após ser comprada pela Azul, promete intensificar sua expansão e contratar nova tripulação para as aeronaves que receberá ao longo de 2013. Esteja preparado! Veja aqui o endereço da empresa para enviar o seu currículo.

A Passaredo Linhas Aéreas também oferece oportunidades de emprego para aeromoças, co-pilotos e comandantes de aviões. A renovação e expansão da frota tem ocorrido gradualmente, o que gera novas oportunidades de emprego, porém em menor quantidade.

Para as meninas (a empresa evita contratar homens para o cargo) que desejam ser comissárias de voo, a dica é enviar o currículo de comissária de voo para a Passaredo, que tem sua base na cidade de Ribeirão Preto e outras cidades do interior. As contratações deverão acontecer especialmente após o primeiro trimestre de 2013.

Mais Linhas Aéreas – A mais nova empresa aérea brasileira contratou sua primeira turma de comissários em 2011. A tripulação da Mais realizou o exame de evacuação e foram aprovados. Contudo, as 02 aeronaves Fokker 100 da Mais Linhas Aéreas ainda aguardam para fazer seus voos.

Anunciamos em primeira mão que a Mais Linhas Aéreas estava contratando tripulantes, da mesma forma esperamos anunciar em 2013 novas contratações. ?

Map Linhas Aéreas – Outra empresa aérea que pretende decolar em 2013. A Map Linhas Aéreas pretende ser a primeira companhia aérea regional da Amazônia. Após aprovação dos órgão competentes, a MAP Linhas Aéreas pretende operar com um bimotor turbo-hélice ATR-42 e outras aeronaves menores em voos regulares e fretados. ?

Além das vagas para comissários de voo, co-pilotos e pilotos, todas as companhias contratam frequentemente agentes de aeroporto, supervisores de aeroportos, operadores de atendimento e mecâncios de aviões. Curta nossa página no Facebook ou nos siga no Twitter @meioaereo 

Aviação Internacional

Com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways é uma das empresas com maior taxa de crescimento do setor. Boa notícia para a tripulação brasileira, visto que a empresa realiza seleção de comissários de voo e pilotos brasileiros. Com cerca de 10 mil tripulantes, a empresa espera contratar mais de 20 mil tripulantes até 2020. A empresa dá preferência para tripulantes que falem, além de inglês fluente, o idioma japonês. Nos processos de seleção, a empresa tende a contratar professores de inglês. No momento não há previsão de seleções no Brasil, mas é possível que a companhia que já contratou diversos profissionais desde 2008 volte a contratar tripulantes em 2013.

Sediada no Catar, a Qatar Airways realiza com certa frequência eventos para a contratação de tripulação. Entre 2010 e 2011 foram contratados cerca de 50 novos comissários brasileiros nos Open Day realizados nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo. Para buscar um cargo na Qatar basta falar inglês fluentemente. Aguardem informações sobre novas contratações em 2013.

Para quem quer ser comissário de voo internacional sólida, a Emirates Airlines é uma das melhores opções. Com sede na cidade de Dubai, a Emirates sempre realiza eventos para a contratação de tripulação. É a companhia aérea estrangeira com maior núumero de tripulantes brasileiros, isto porque a contratação de profissionais de nacionalidades variadas faz parte da política de recursos humanos destas companhias aéreas. Ter um comissário do mesmo país ou de cultura similar para os quais a empresa opera, aumenta as possibilidades de agradar o passageiro, ele se sente identificado.

A Emirates realizou diversos Open Day em 2012, 2013, 2014 e pretende seguir contratando em 2015, 2016…

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*