Home / Empregos / Emprego na Terceira Idade: GOL abre vagas para quem tem mais de 50 anos
GOL está contratando pessoas acima de 50 anos de idade

Emprego na Terceira Idade: GOL abre vagas para quem tem mais de 50 anos

São Paulo – Quem tem mais de 50 anos e está procurando emprego sabe que o mercado de trabalho, muitas vezes, pode ser cruel com os mais experientes.

“Há preconceito e, normalmente, essas pessoas já ficam descrentes e pensam que não vão encontrar oportunidades”, diz Jean Carlo Nogueira, diretor de RH da GOL Linhas Aéreas, que acaba de lançar uma campanha especial para atrair os profissionais mais velhos para a companhia.

Chamada de Experiência na Bagagem a iniciativa é parte do programa de inclusão da empresa – o GOL Para Todos – e surgiu depois que a liderança da empresa percebeu que seus profissionais mais experientes, na casa dos 50, 60 e 70 anos, tinham comprometimento, dedicação e engajamento muito acima da média.

“Essas são características muito importantes para a organização”, diz Nogueira. A ideia, então, foi a de incentivar profissionais com mais de 50 anos que estejam fora do mercado a cadastrar currículo e participar dos processos seletivos. O objetivo é, como diz o executivo, que haja mais “equilíbrio entre a jovialidade e a maturidade”, na companhia aérea.

Vagas na Aviação: comissários, pilotos e aeroviários

Emprego na Terceira Idade

Vagas no Brasil inteiro

Não há uma meta definida de atração, mas Nogueira garante que haverá muitas oportunidades, já que a empresa tem, ao todo, 15 mil funcionários. Segundo ele, a média de vagas com que a área de recursos humanos da GOL trabalha, ao todo, é entre 50 e 60 por mês

Os interessados já podem fazer o cadastro tanto pelo site da Gol quanto diretamente pelo Vagas.com. Nesse primeiro momento o programa tem foco em recrutar pessoas para a área de atendimento ao cliente.

Empatia, boa capacidade de comunicação, flexibilidade, sensibilidade para identificar e lidar com diferentes tipos de público, gostar de se relacionar e servir pessoas, habilidade de solucionar problemas e trabalho em equipe são características do perfil procurado.

“Mas as vagas não estão limitadas ao atendimento”, diz o diretor de RH da GOL. Profissionais de todas as áreas podem se inscrever, de acordo com ele. Falar inglês é um diferencial importante, mas não é um requisito obrigatório, assim como formação superior. A exigência da empresa, segundo ele, é pelo diploma de Ensino Médio.

Dependendo da vaga, a jornada de trabalho pode ser flexível, segundo o executivo. “Temos vagas que são para trabalhar 4 horas, 6 horas, por exemplo”, diz.Nogueira também destaca que mais mil funcionários do call center da Gol trabalham de casa.

Os processos seletivos, em geral, contam com testes, seleção, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores.

Ver matéria da Camila Pati no site da EXAME.

 

46 Comentários

  1. Vanice Lunkes Gotz

    Gostaria de fazer parte deste time AZUL de voar.

  2. Veracidiney Ferreire Amigo

    Gostaria de realizar um sonho de infância, o de poder trabalhar em uma companhia aérea.
    Empatia, boa capacidade de comunicação, flexibilidade, sensibilidade para identificar e lidar com diferentes tipos de público, gostar de se relacionar e servir pessoas, habilidade de solucionar problemas e trabalho em equipe são características do perfil procurado.
    Quando li este texto de vocês, até me emocionei, por que este texto resume quem eu sou.

    • Maria Madalena da silva

      Meu nome é Madalena sou Turismologa tenho 63 anos gostaria fazer parte de funcionários da gol.prometo ser competente em tudo que eu fizer.tenho satisfação de fazer parte do grupo da gol

  3. Antônia Furtado Rolim

    Muito bom é um grande insentivo para a terceira idade

  4. Gostaria de fazer parte dessa oportunidade que a Gol esta nos proporcionando, entrar no time das pessoas com mais de 50 anos.

  5. Achei maravilhoso a mais de um ano tento uma vaga de emprego e não consegui as esperanças já avia acabado agora volto ter esperanças obrigado

  6. Gilzete Oliveira de souza

    Boa noite tenho 41 anos quero participar dessa vagaG

  7. Maria de Fátima dos Santos Silva segunda Dionísio

    Eu gostaria de trabalhar em qualquer companhia.
    Tenho 55 anos estou no primeiro ano de pedagogia mais quero muito esse emprego em uma companhia área. Se eu for selecionada para pelo ao menos uma entrevista desde já agradeço.

    Anteciosamente..Maria de Fátima

  8. Gutembergue Rodrigues de Souza.

    Boa noite tenho 59 anos, achei interessante esta ideia de oportunidade de emprego para nós. Gostaria de fazer parte desta equipe. Sou metalurgico aposentado, quero muito ser útil em algo.

  9. Maria de Fátima da Silva

    Boa noite! Senhor Nogueira diretor do rh da gol: gostaria de fazer parte dessa oportunidade que o senhor está nos proporcionando, emprego na terceira idade, pois já estou com 62 anos e tenho muita força de vontade para ainda continuar trabalhando.

  10. Nivia AP ribeiro Guimarães

    Bom dia não estou conseguindo realizar o cadastro para a vaga da terceira idade e tenho muito interesse na vaga de atendimento ao cliente

  11. Maria de Lurdes Oliveira

    Gostaria de fazer parte dessa grande empresa.

  12. NEIVA GONÇALVES

    ACHEI UMA ÓTIMA INICIATIVA. GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTA VAGA.

  13. MARIA LUCIA SATIRO BARROS

    Parabéns pela iniciativa.Gostaria imensamente de poder me incluir nesse quadro.Tenho 58 anos,com saúde,disposição;sempre trabalhei com a comunicação verbal;me encaixo nos pré-requisitos citados pela empresa.Me dêem uma chance,eu darei o meu melhor.Abraços!

  14. Maria das Graças Santos Lima

    Gostaria muito de fazer parte dessa empresa.
    Ficaria imensamente feliz.
    Tenho hoje total disponibilidade.
    Abraços.

  15. Miriam Fatima Gonçalves Delamonica Aires

    ola, sou uma dona de casa de 59 anos .Sou Cuiabana-MT, mas moro em Fortaleza ha 32 anos, qdo solteira trabalhei como secretaria em varias empresas do Estado, depois ja casada fui massoterapeuta, trabalhei terceirizada em hoteis, ja fui vendedora em lojas de roupas e como atendente em academia de ioga e pilates. Ha 2 anos parada em trabalhar fora, mas muito dinamica e nao consigo ficar sem trabalhar, entao sou artesã nas horas vagas, faço croche e trico. Alem de cuidar de marido e filhos, sou muito dinamica, antenada, comunicativa, gosto muito de trabalhar com gente, muita disposicção. Fiquei muito feliz qdo minha filha me mandou o link de vcs com essa proposta de pessoas ja na idade de 50/60 em plena forma fisica. Agradeço a oportunidade se for trabalhar com vcs. Meu sonho era ser Aeromoça, mas nao tive a oportunidade, ficarei feliz em poder estar no quadro de funcionarios.

  16. Parabéns aos que fazem a GOL, pela iniciativa – abrir vagos para a TERCEIRA IDADE. Já fiz o meu cadastro com todos os meus dados.
    Gostaria muito de fazer parte do quadro de empregados dessa gloriosa empresa!!! Seria FELIZ PLENAMENTE…
    Tenho 3 licenciaturas, que me deram a oportunidade de armazenar conhecimentos. Minha vontade hoje é poder trabalhar, SER ÚTIL!!!. Quanto a função, coloco-me a vossa disposição.

    OBRIGADA

  17. Noemi Rosa Ferreira pitelli

    Tenho 54 anos e encontro-me desempregada gostaria de uma oportunidade no mercado de trabalho .Pois acho-me em condições satisfatórias .Tenho o ensino médio e o curso técnico em administração. Certa de uma.resposta satisfatória desde já agradeço.

  18. SILVANA SOARES MENESES DE CARVALHO

    GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NA GOL VCS ESTÃO DANDO ESSA OPORTUNIDADE É ME ENCONTRO DESEMPREGADA,SEM ALTO ESTIMA SE ME DEREM ESSA OPORTUNIDADE MOSTRAREI QUE NÃO VÃO SE ARREPENDER.OBRIGADA.

  19. Maria Aparecida de Almeida

    Boa tarde tenho 52Anos gostaria muito de ter essa oportunidade de trabalho.

  20. Maria Aparecida de Almeida

    Quanto a função me encontro a disposição da empresa.

  21. Denise Pessoa

    Sou corretora de imóveis. Gosto muito de atender as pessoas. Mudar de profissão e continuar prestando bons serviços aos clientes é a minha vontade. Havendo oportunidade de me candidatar a uma vaga na sua conceituada empresa, estou pronta para uma entrevista. Desde já, agradeço a oportunidade.

  22. Renilda Pereira da silva

    Trabalhei em várias áreas auxiliar de emprego ,vendas acompanhante, auxiliar de produção,Garsonete, cozinheira mas gostaria de mudar de profissão e trabalhar de atendente ao publico,ou controladora de acesso faz 1 ano e meio que estou desempregada

  23. Miralice Rodrigues Olinto

    fui recepcionista de urgência e emergência , onde me aposentei à dois meses, e não quero ficar sem trabalho . Atendimento ao publico é a minha paixão. gosto imensamente de pessoas sou simpática e bem apresentável, apesar dos meus sessenta e cinco anos , me sinto ainda com muito vigor para trabalhar. Ainda me acho apta ao trabalho não quero desistir agora. Só preciso dessa oportunidade e mostrarei o quanto sou grata .Tenho garra e muita boa vontade . Sem mais me despeço com um Abraço!

  24. LEVINDO DOMINGOS DA COSTA NETO

    BOA TARDE VOU FAZER 59 ANOS EM NOVEMBRO IMPORTANTE ESTA OPORTUNIDADE QUE A GOL ESTA DANDO PARA PESSOAS COM IDADE SUPERIOR A 50 ANOS QUERO TRABALHAR NO CALL CENTER EM CASA OU OUTRA VAGA ME DISPONHO A SER ENTREVISTADO PARA SABER EM QUE AREA POSSO ME ADEQUAR TAMBEM QUE TENHA O MEU PERFIL

  25. Aparecida Lino de Almeida matos

    Caro sr senhor Nogueira, bom dia!
    Tenho 65anos e muita disposição. Hoje dona de casa
    Mais não suporto a ideia de ficar parada vendo o tempo passar.
    Ja trabalhei em lojas Americnas, carrefour, Edtora Abril. Consultora da Jequiti Forefer e etc.
    Dirijo bem e tenho Cidadania Europeia…
    Adoro viajar e estar com pessoas de qualquer idade
    Aguadecoe espero ter uma oportunidade em sua empresa.
    Muito obrigada ! Umgrande Abraço

  26. José Ernesto Mendonça

    Senhor Nogueira, estou com 63 anos, estou morando em Fortaleza CE, tenho muitos anos de experiencia na área administrativa de grandes hotéis no Brasil. mais de 25 anos em hotéis, como Hilton, Sheraton, Maksoud Plaza, Caesar Towers(atualmente Blue Tree), rede Sol Meliá e Resort Boa Vista. Estou fora do mercado formal desde 2004, mas gostaria de ter uma nova oportunidade para voltar ao mercado formal de trabalho.

  27. Estou apto a engressar na empresa. Aguardo contato.Grato.

  28. ANTONIA ALCANTARA PEREIRA DO NASCIMENTO

    Sou uma senhora de 65 anos tenho segundo grau completo,tenho boa desenvoltura,experiência em lidar com o público,sou ex-comerciária,gostria de fazer uma faculdade, mais precizo de um suporte. Então que bom seria uma chançe dada por essa magnífica empresa! seia um sonho. Quem não gostaria de trbalhar numa empresa como essa! todo o ser humano,ama o o que é bom. Muito obrigado.

  29. Maria de Fátima dos Santos Silva segunda Dionísio

    Eu tenho 56 anos gostaria muito de trabalhar numa empresa como gol.E uma empresa e que muito trabalha com alegria transporta pessoas. E sempre trabalhei com o público e muito satisfatório pra mim trabalhar nesse ramo.estou na iniciação de curso surperior de pedagogia. Tenho facilidade de comunicação com todos desde da criança ao adolescente até pessoas de mais idade.
    Desde agradeço se vcs derem essa oportunidade..
    Obrigado. FFATIMA..
    .

  30. Sueli costa Barbosa

    Eu tenho 55anos, e quero trabalhar e me sentir útil, estou precisando de um emprego.sou muito comunicativa e amo lidar com pessoas, preciso de um trabalho e sei que vou dar o melhor de mim em qualquer área de trabalho que estiver.espero ser chamada para entrevista ao sim poderei mostrar minhas capacidades.muito obrida..

  31. Thelma de Freitas Coelho

    Boa noite

    Encontro-me desempregada .já fui assessora parlamentar
    entre outras funções a mim atribuidas . completo 59 anos dia 17/10
    Sou de facil trato e gostaria de uma oportunidade nessa
    empresa tão renomada .Muita grata ..

  32. Maria Ap. machado Ferreira

    Boa tarde tenho 61 anos e estando em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho,considerei possibilidade de ingressar nesta empresa onde tenho certeza que terei todas as condições de desenvolver um trabalho positivo e eficiente.
    Em caso de positivo terei a satisfação de uma entrevista pessoal,para poder melhor me apresentar.
    i

  33. Clélia Dieb Pimentel Abreu

    Aposentei como funcionária pública tenho 60 anos de idade. Gostaria de trabalhar nesta empresa por me identificar com o perfil o qual a empresa escreveu. Estou no aguardo de ser contratada. Tenho disponibilidade de tempo.

  34. Clélia Dieb Pimentel Abreu

    Sou aposentada de tenho 60 anos de idade. Quero fazer parte desta empresa por me encaixar no perfil acima escrito. Tenho disponibilidade de tempo. Agradeço.

  35. Clélia Dieb Pimentel Abreu

    Tenho 60 anos de idade sou aposentada. E Quero fazer parte desta empresa por ter o perfil solicitada.

  36. maria de nazare f.de oliveira

    eu to com 59 anos,eu trabalhava como detetive.so que nessaa idade eu fui perdendo os movimentos da perna.fiz uma ciruguia e não sei fazer outra coisa.so que se me ensinare o que querem,que eu faça eu aprendo facio.quando jovem.fiz tudo de empresa.gerente,estoquista,faturista e contadora.etc.hoje tudo mudo mais farei.o que precisar.

  37. Ana Maria Leite Picoli

    Bom dia,gostaria de fazer parte do quadro de funcionários como faço?
    Tenho 64 anos.

    Obrigada

  38. Elisete dos Santos

    Olá! Tenho interesse em trabalhar na gol. Sou formada em letras e tenho bastante disposição. A função ficará a critério de vocês, poderei trabalhar a partir de casa tbm, sou motorista e não terei problemas em me deslocar até a empresa quando for necessário.

  39. Olá . Tenho 61 anos e uma filha que já está há muitos anos numa companhia aérea. Ela está sempre muito feliz porque diz que a mais gratificante coisa do mundo é servir bem as outras pessoas…
    E eu sempre penso : ” se ainda eu pudesse ter esta oportunidade … ”
    Tenho muitas formações e uma pilha de diplomas e certificados , mas aprender a trabalhar numa companhia aérea após os 60 anos , seria mesmo o máximo pra mim .
    A maior coisa do mundo está no ser humano : sua mente pode ver tudo o que seu olho vê e pode ver ainda mais pela imaginação. Ela também conhece sons, que seus olhos não conseguem ver, e conhece o toque, tanto de coisas reais quanto imaginárias. Sua mente também consegue perceber o que está além de seus cinco sentidos.Porque tudo o que pode ser sabido cabe em sua mente ; sua mente deve ser a maior coisa do mundo porque ela contém tudo… Portanto , tenho mente aberta pra aprender mais essa ! Grata

  40. Elizabeth Maria Moniwa

    Eu sou formada em Administração de Empresas, tenho 61 anos e trabalhei muitos anos numa empresa de construção civil, na parte administrativa, depois como vendedora de painéis e materiais decorativos, e agora estou gerenciando um salão de cabeleireiro.
    sou descendente de japoneses e gostaria de ter a oportunidade de trabalhar neste empresa.

  41. Eva Maria da Silva

    Olá, tenho 60 anos sou deficiente físico. Quero fazer parte dessa empresa.

  42. Se tiverem vagas gostaria de me candidatar

  43. Boa noite sr nogueira tenho 52 anos de idade estou tendo uma serta dificudade de uma colocacao no mercado de trabalho gostaria muito de uma oprtunidade pois tenho experiencia como gerente de loja . vendedor . e gosto muito de lidar com publico .tambem posso trabalhar como motorista sem mais estou a disposicao da empresa

  44. Marly Januário dos santos

    Ola Boa tarde ,gostaria de fazer parte desta oportunidade de trabalho sou extrovertida ê mttt dinâmica meu nome é Marly Januário dos santos 62 anos fui promotora de vendas por 16 anos ,hoje adiministro 3 lojas de aluguel de família,Mais quero ê preciso me libertar de depender dos outros obrigado !!!!!

  45. ROSE LEILA CAMPOS

    Ola PESSOAL DA GOL. ESTOU COM 57 ANOS E CHEIA DE VONTADE DE TRABALHAR .SE VCS ACREDITAREM EM MIM ,NAO VAO SE DECEPCIONAR..

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*