Home / Empregos / Emprego na Terceira Idade: GOL abre vagas para quem tem mais de 50 anos
GOL está contratando pessoas acima de 50 anos de idade

Emprego na Terceira Idade: GOL abre vagas para quem tem mais de 50 anos

 

São Paulo – Quem tem mais de 50 anos e está procurando emprego sabe que o mercado de trabalho, muitas vezes, pode ser cruel com os mais experientes.

“Há preconceito e, normalmente, essas pessoas já ficam descrentes e pensam que não vão encontrar oportunidades”, diz Jean Carlo Nogueira, diretor de RH da GOL Linhas Aéreas, que acaba de lançar uma campanha especial para atrair os profissionais mais velhos para a companhia.

Chamada de Experiência na Bagagem a iniciativa é parte do programa de inclusão da empresa – o GOL Para Todos – e surgiu depois que a liderança da empresa percebeu que seus profissionais mais experientes, na casa dos 50, 60 e 70 anos, tinham comprometimento, dedicação e engajamento muito acima da média.

“Essas são características muito importantes para a organização”, diz Nogueira. A ideia, então, foi a de incentivar profissionais com mais de 50 anos que estejam fora do mercado a cadastrar currículo e participar dos processos seletivos. O objetivo é, como diz o executivo, que haja mais “equilíbrio entre a jovialidade e a maturidade”, na companhia aérea.

Vagas na Aviação: comissários, pilotos e aeroviários

Emprego na Terceira Idade

Vagas no Brasil inteiro

Não há uma meta definida de atração, mas Nogueira garante que haverá muitas oportunidades, já que a empresa tem, ao todo, 15 mil funcionários. Segundo ele, a média de vagas com que a área de recursos humanos da GOL trabalha, ao todo, é entre 50 e 60 por mês

Os interessados já podem fazer o cadastro tanto pelo site da Gol quanto diretamente pelo Vagas.com. Nesse primeiro momento o programa tem foco em recrutar pessoas para a área de atendimento ao cliente.

Empatia, boa capacidade de comunicação, flexibilidade, sensibilidade para identificar e lidar com diferentes tipos de público, gostar de se relacionar e servir pessoas, habilidade de solucionar problemas e trabalho em equipe são características do perfil procurado.

“Mas as vagas não estão limitadas ao atendimento”, diz o diretor de RH da GOL. Profissionais de todas as áreas podem se inscrever, de acordo com ele. Falar inglês é um diferencial importante, mas não é um requisito obrigatório, assim como formação superior. A exigência da empresa, segundo ele, é pelo diploma de Ensino Médio.

Dependendo da vaga, a jornada de trabalho pode ser flexível, segundo o executivo. “Temos vagas que são para trabalhar 4 horas, 6 horas, por exemplo”, diz.Nogueira também destaca que mais mil funcionários do call center da Gol trabalham de casa.

Os processos seletivos, em geral, contam com testes, seleção, dinâmica de grupo e entrevista com o RH e gestores.

Ver matéria da Camila Pati no site da EXAME.

21 Comentários

  1. Vanice Lunkes Gotz

    Gostaria de fazer parte deste time AZUL de voar.

  2. Veracidiney Ferreire Amigo

    Gostaria de realizar um sonho de infância, o de poder trabalhar em uma companhia aérea.
    Empatia, boa capacidade de comunicação, flexibilidade, sensibilidade para identificar e lidar com diferentes tipos de público, gostar de se relacionar e servir pessoas, habilidade de solucionar problemas e trabalho em equipe são características do perfil procurado.
    Quando li este texto de vocês, até me emocionei, por que este texto resume quem eu sou.

  3. Antônia Furtado Rolim

    Muito bom é um grande insentivo para a terceira idade

  4. Gostaria de fazer parte dessa oportunidade que a Gol esta nos proporcionando, entrar no time das pessoas com mais de 50 anos.

  5. Achei maravilhoso a mais de um ano tento uma vaga de emprego e não consegui as esperanças já avia acabado agora volto ter esperanças obrigado

  6. Gilzete Oliveira de souza

    Boa noite tenho 41 anos quero participar dessa vagaG

  7. Maria de Fátima dos Santos Silva segunda Dionísio

    Eu gostaria de trabalhar em qualquer companhia.
    Tenho 55 anos estou no primeiro ano de pedagogia mais quero muito esse emprego em uma companhia área. Se eu for selecionada para pelo ao menos uma entrevista desde já agradeço.

    Anteciosamente..Maria de Fátima

  8. Gutembergue Rodrigues de Souza.

    Boa noite tenho 59 anos, achei interessante esta ideia de oportunidade de emprego para nós. Gostaria de fazer parte desta equipe. Sou metalurgico aposentado, quero muito ser útil em algo.

  9. Maria de Fátima da Silva

    Boa noite! Senhor Nogueira diretor do rh da gol: gostaria de fazer parte dessa oportunidade que o senhor está nos proporcionando, emprego na terceira idade, pois já estou com 62 anos e tenho muita força de vontade para ainda continuar trabalhando.

  10. Nivia AP ribeiro Guimarães

    Bom dia não estou conseguindo realizar o cadastro para a vaga da terceira idade e tenho muito interesse na vaga de atendimento ao cliente

  11. Maria de Lurdes Oliveira

    Gostaria de fazer parte dessa grande empresa.

  12. NEIVA GONÇALVES

    ACHEI UMA ÓTIMA INICIATIVA. GOSTARIA DE PARTICIPAR DESTA VAGA.

  13. MARIA LUCIA SATIRO BARROS

    Parabéns pela iniciativa.Gostaria imensamente de poder me incluir nesse quadro.Tenho 58 anos,com saúde,disposição;sempre trabalhei com a comunicação verbal;me encaixo nos pré-requisitos citados pela empresa.Me dêem uma chance,eu darei o meu melhor.Abraços!

  14. Maria das Graças Santos Lima

    Gostaria muito de fazer parte dessa empresa.
    Ficaria imensamente feliz.
    Tenho hoje total disponibilidade.
    Abraços.

  15. Miriam Fatima Gonçalves Delamonica Aires

    ola, sou uma dona de casa de 59 anos .Sou Cuiabana-MT, mas moro em Fortaleza ha 32 anos, qdo solteira trabalhei como secretaria em varias empresas do Estado, depois ja casada fui massoterapeuta, trabalhei terceirizada em hoteis, ja fui vendedora em lojas de roupas e como atendente em academia de ioga e pilates. Ha 2 anos parada em trabalhar fora, mas muito dinamica e nao consigo ficar sem trabalhar, entao sou artesã nas horas vagas, faço croche e trico. Alem de cuidar de marido e filhos, sou muito dinamica, antenada, comunicativa, gosto muito de trabalhar com gente, muita disposicção. Fiquei muito feliz qdo minha filha me mandou o link de vcs com essa proposta de pessoas ja na idade de 50/60 em plena forma fisica. Agradeço a oportunidade se for trabalhar com vcs. Meu sonho era ser Aeromoça, mas nao tive a oportunidade, ficarei feliz em poder estar no quadro de funcionarios.

  16. Parabéns aos que fazem a GOL, pela iniciativa – abrir vagos para a TERCEIRA IDADE. Já fiz o meu cadastro com todos os meus dados.
    Gostaria muito de fazer parte do quadro de empregados dessa gloriosa empresa!!! Seria FELIZ PLENAMENTE…
    Tenho 3 licenciaturas, que me deram a oportunidade de armazenar conhecimentos. Minha vontade hoje é poder trabalhar, SER ÚTIL!!!. Quanto a função, coloco-me a vossa disposição.

    OBRIGADA

  17. Noemi Rosa Ferreira pitelli

    Tenho 54 anos e encontro-me desempregada gostaria de uma oportunidade no mercado de trabalho .Pois acho-me em condições satisfatórias .Tenho o ensino médio e o curso técnico em administração. Certa de uma.resposta satisfatória desde já agradeço.

  18. SILVANA SOARES MENESES DE CARVALHO

    GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NA GOL VCS ESTÃO DANDO ESSA OPORTUNIDADE É ME ENCONTRO DESEMPREGADA,SEM ALTO ESTIMA SE ME DEREM ESSA OPORTUNIDADE MOSTRAREI QUE NÃO VÃO SE ARREPENDER.OBRIGADA.

  19. Maria Aparecida de Almeida

    Boa tarde tenho 52Anos gostaria muito de ter essa oportunidade de trabalho.

  20. Maria Aparecida de Almeida

    Quanto a função me encontro a disposição da empresa.

  21. Denise Pessoa

    Sou corretora de imóveis. Gosto muito de atender as pessoas. Mudar de profissão e continuar prestando bons serviços aos clientes é a minha vontade. Havendo oportunidade de me candidatar a uma vaga na sua conceituada empresa, estou pronta para uma entrevista. Desde já, agradeço a oportunidade.

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*