Home / Aviação / Air Canada contratou 30 mulheres para pilotar suas aeronaves em 2016

Air Canada contratou 30 mulheres para pilotar suas aeronaves em 2016

Air Canada é eleita, pelo segundo ano consecutivo, uma das empresas empregadoras com a melhor diversidade no Canadá

As mulheres assumem papéis de destaque na Air Canadá, seja na rampa do aeroporto, nos escritórios, nas salas de reuniões e na cabine das aeronaves.

Piloto da Air Canadá

Assessoria de Imprensa – Pelo segundo ano consecutivo, em 2017 a Air Canada foi eleita uma das empresas de Melhor Diversidade do Canadá.

Aonomear a Air Canada, a Mediacorp Canada Inc. citou o sucesso da companhia aérea em promover mulheres, inclusive em papéis não tradicionais.

O prêmio é baseado no projeto Top 100 Employers do Canadá da Mediacorp, que pelo quarto ano consecutivo em 2017 também incluiu a Air Canada.

“Diversidade é uma ferramenta poderosa nos negócios. Estudos mostram que grupos diversos geram maior criatividade e inovação. Isso também é essencial para atrair e manter os melhores talentos, pois as pessoas valorizam a inclusão.

A receptividade do ambiente diverso cria motivação para que cada um faça o seu melhor trabalho. Este é particularmente um importante atributo para uma companhia aérea global como a Air Canada, que compete com outras transportadoras internacionais por clientes e talentos de todo o mundo,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

“Por esta razão enfatizamos a diversidade. Um exemplo são os papéis de destaque que as mulheres ocupam em toda a nossa empresa, seja na rampa do aeroporto, nos escritórios ou nas salas de reuniões. Estamos orgulhosos com o fato da Mediacorp ter reconhecido os nossos esforços para atrair mais mulheres, em especial para as funções não tradicionais na companhia aérea.”

Ao citar a Air Canada, a Mediacorp observou que a transportadora mantém comitês de diversidade através do Canadá – em Vancouver, Toronto e Montreal. Foram citados os programas da Air Canada para incentivar as mulheres jovens a considerar carreiras em aviação, com a observação de que a Air Canada contratou 30 mulheres para pilotar suas aeronaves em 2016– no ano anterior foram 11 contratações.

Vagas para comissários na Air Canadá

A Air Canada relata seus progressos em relação à diversidade no Citizens of the World, Air Canada’s Corporate Sustainability Report, disponível no site http://www.aircanada.ca.

Destaques do relatório mais recente incluem:

Cerca de 60 idiomas são falados pelos funcionários da Air Canada, e 20% dos funcionários pertencem a minorias visíveis;

A Air Canada emprega mais de 300 indivíduos que se identificam como portadores de deficiência;

Desde 1993 a Air Canada tem patrocinado os Prêmios Indspire para reconhecer profissionais e jovens indígenas que tiveram conquistas notáveis na carreira. Os destinatários são escolhidos para servir como modelos para todos os povos indígenas.

A Air Canada assinou o Catalyst Accord, uma empresa patrocinada pelo grupo internacionalmente reconhecido Catalyst, que se comprometeu a aumentar o número de mulheres em seu Conselho de Administração para 25%, o que foi feito em maio de 2016.

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A transportadora de bandeira Canadense está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo, e em 2016 serviu mais de 45 milhões de clientes.

A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 91 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo, atendendo a 1.330 aeroportos em 192 países.

A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber quatro estrelas, de acordo com a empresa de pesquisa independente Skytrax, do Reino Unido.

 

Escreva um comentário

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*