Início / Empregos / Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A

Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A

Com sede em São José dos Campos, 100 km da cidade de São paulo, além de escritórios e subsidiárias e serviços de assistência ao consumidor nos Estados Unidos, França, Austrália, China e Cingapura, a Embraer é uma empresa voltada para o cliente.

São mais de 40 anos de experiência em projeto, produção, venda e suporte de aeronaves para os mercados globais de aviação comercial, defesa e segmento corporativo.

– Empresas aeronáuticas – setor aéreo

Mercado de Aviação Comercial

A Embraer continua a liderar o setor com suas inovadoras linhas de jatos regionais comerciais. Mais de 800 ERJs foram produzidos desde 1996 e entregues a mais de 30 companhias aéreas em 20 países. O jato de 70 assentos EMBRAER 170 é o primeiro de uma família de quatro aeronaves de última geração feitas para transportar entre 70 e 110 passageiros.

Mercado de Aviação Corporativa
Baseada na já testada plataforma do ERJ 135, a Embraer entrou no mercado da aviação corporativa em dezembro de 2001 com a introdução do Legacy. A aeronave está disponível nas versões Executive e Shuttle.

Mercado de Defesa
Mais de 20 frotas de aviões militares estrangeiras são operadas com aviões projetados e fabricados pela Embraer – o jato de ataque AMX e o AMX-T para o treinamento de pilotos, o ALX Super Tucano, o Airborne Early Warning and Control EMB 145 AEW&C e o Remote Sensing EMB 145 RS/AGS.

Trabalhe na Embraer

A Embraer é considerada constantemente pela Revista EXAME (Maiores & Melhores) e Você S/A (150 Melhores Empresas para Você Trabalhar) como uma das melhores empresas para se trabalhar.

A empresa investe em educação, formação e desenvolvimento das pessoas, sempre com foco no objetivo permanente da sua qualificação e preparação para a assunção de novos e maiores desafios.

Preenchendo seu currículo aqui, suas informações serão armazenadas num banco de dados exclusivo e permitirá que a área de seleção da empresa entre em contato caso tenha alguma oportunidade com o seu perfil profissional.

Atenção! Após o cadastro de seu currículo, não esqueça de mantê-lo sempre atualizado.

Hoje, por exemplo, a empresa busca principalmente profissionais formados em Engenharia. Há muitas vagas para Engenheiro de Desenvolvimento de Produto em diversas habilidades – Mecânica de Voo, Safety Integration, Operações De Vôo, Aeroelasticidade, Estruturas e Análises, Materiais, etc., além de Estagiários de Engenharia, entre outros.

UNIDADES no BRASIL

Embraer Matriz – Faria Lima
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2170
São José dos Campos, São Paulo
12227-901 Brasil

A história da unidade Faria Lima confunde-se com a história da criação da Embraer. Em 2 de janeiro de 1970, quando a empresa iniciou suas atividades, começaram a ser construídos os prédios administrativos e operacionais, numa área ao lado do campus do então Centro Técnico de Aeronáutica – CTA, hoje Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – CTA. O prédio-sede principal, localizado na Av. Brig. Faria Lima, ganhou o número 2170 em alusão àquela importante data.

Em paralelo à construção das primeiras aeronaves, surgiram instalações e hangares junto à pista de pouso onde hoje se localiza o Aeroporto de São José dos Campos. Sendo a sede da Embraer, essa unidade projeta, fabrica e dá suporte pós-venda a aeronaves para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa.

Embraer – Eugênio de Melo
Rodovia Presidente Dutra, km 134
Distrito Eugênio de Melo, São Paulo
12247-820  Brasil

A unidade Eugênio de Melo fica no distrito de mesmo nome, em São José dos Campos (SP). Foi criada em 2000, a partir da aquisição pela Embraer de uma antiga fábrica desativada. Com foco em atividades de desenvolvimento e fabricação de ferramental, a unidade constrói sistemas de tubulação, solda e serralheria, além de grandes cablagens (montagem de chicotes elétricos).

A unidade também abriga áreas de engenharia para o desenvolvimento de aeronaves, as atividades de treinamento e desenvolvimento de empregados e o Programa de Especialização em Engenharia – PEE, que tem como objetivo preparar engenheiros recém-formados em várias disciplinas para atuarem no segmento aeronáutico.

O Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, escola de ensino médio fundada pelo Instituto Embraer de Educação e Pesquisa para atender jovens carentes da região, também tem sede nesse local.

Embraer – Gavião Peixoto
Estrada Municipal Euclides Martins, 2170
Gavião Peixoto, São Paulo
14813-000  Brasil

Localizada no município de Gavião Peixoto, na região de Araraquara (SP), a unidade foi implantada em outubro 2001, com o objetivo de sediar a montagem final de aeronaves e realizar as atividades de ensaio de vôo, para as quais conta com uma pista de decolagem com cinco mil metros de comprimento e 95 metros de largura, a maior da América Latina.

A planta responde pela produção das asas dos jatos EMBRAER 190 e EMBRAER 195, fabricação dos aviões Super Tucano e, mais recentemente, pela modernização dos aviões de caça F-5 da Força Aérea Brasileira.
Desde 2008, a unidade Gavião Peixoto é responsável também pela fabricação final dos jatos Phenom 100 e Phenom 300.

A unidade possui ainda um centro de serviços aeronáuticos para o atendimento à clientes e uma área de produção de móveis para os jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600 e Legacy 650.

Embraer Botucatu – Indústria Aeronáutica Neiva
Av. Alcides Cagliari, 2281
Botucatu, São Paulo
18606-855  Brasil

A unidade Botucatu surgiu a partir da incorporação da Indústria Aeronáutica Neiva, em 1980. É responsável pela produção do avião agrícola Ipanema e responde pelas atividades de comercialização, venda de peças de reposição e apoio pós-venda da aviação agrícola.

Produz, ainda, peças e estruturas para os jatos das famílias ERJ 145 e EMBRAER 170/190 e a fuselagem e asas das aeronaves Phenom 100 e Phenom 300.  É ainda responsável pela montagem da fuselagem e subconjuntos do Super Tucano e pela fabricação de ferramentais e peças de reposição para aviões da Embraer com produção descontinuada.

Unidade Taubaté
Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, 333
Taubaté, São Paulo
12042-000  Brasil

Localizada no entroncamento das rodovias Presidente Dutra e Floriano Rodrigues Pinheiro, na cidade de Taubaté (SP), a unidade, inaugurada em 2008, abriga hoje o Centro de Distribuição e Logística de materiais e peças para a fabricação das diversas aeronaves da Embraer. Diariamente, milhares de peças oriundas dos inúmeros fornecedores da Embraer chegam à unidade, onde são temporariamente armazenadas e então distribuídas para as diversas unidades industriais da Empresa.

Confira no próximo artigo mais informações sobre a ELEB Equipamentos, empresa do Grupo Embraer.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*