Início / Viagens / Economize na viagem de férias com casas de aluguel de temporada
casa-temporada

Economize na viagem de férias com casas de aluguel de temporada

Alugar uma casa para temporada é uma boa alternativa para, além de economizar com hotel ou pousada, ter também mais espaço e privacidade para sua família durante sua viagem de férias.

As vantagens não param por aí, pois certamente você poderá economizar também com a alimentação.

Mas é preciso alguns cuidados na hora de escolher casas de aluguel de temporada, especialmente na alta estação, quando as opções ficam mais restritas.

5 dicas para escolher casas de aluguel de temporada:

  1. Coloque o endereço da casa no Google Maps e confira a distância entre esta e os principais pontos turísticos da cidade. Atente-se também para a existência de padarias, supermercados e farmácias nas proximidades da casa a ser alugada;
  2. Antes de fechar o negócio, peça ao locador, fotos recentes do imóvel; Se possível, visite o local pessoalmente; 
  3. Peça também referências de antigos locatários ou veja se no site que oferece casas de aluguel de temporada se existem comentários acerca do imóvel e sua localidade;
  4. Informe-se se o imóvel é mobiliado, e como são os quartos da casa, especialmente no que se refere às medidas e se algum tem suíte; e
  5. Dê preferência para uma casa de aluguel de temporada intermediada por uma empresa, pois é mais fácil encontrar informações sobre a idoneidade da mesma. Contudo, caso opte por um imóvel de particular, tente verificar informações do mesmo.

Além disso,  é muito importante que sua família seja colaborativa em relação à limpeza e arrumação da casa a fim de não deixar todas as tarefas por conta de uma pessoa só, especialmente se esta pessoa for a mulher da casa.

O ideal seria contratar uma faxineira na cidade onde pretende passar as férias ou uma empresa especializada neste tipo de serviço. Esta dica serve também para as refeições. Vale a pena fazer algumas refeições na casa, mas não é justo que apenas uma pessoa cozinhe, coloque a mesa e lave as louças. O ideal é deixar apenas para tomar café da manhã e café da tarde na casa. Desse modo, sua família vai economizar e transformar as férias em uma viagem divertida e inesquecível.

Foto: jacbt

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*