Início / Aeroportos / Duty Free Shop / Duty Free Shop Brasil – o que comprar e limites de compras
duty-free

Duty Free Shop Brasil – o que comprar e limites de compras

Comprar no Duty Free Shop (loja franca) é muito interessante para quem volta de viagens no exterior.

Nos Duty Free de aeroportos como o de Guarulhos, é possível comprar produtos por preços mais baixos do que nas prateleiras brasileiras por causa da isenção de impostos e também comprar produtos importados que nem são encontrados por aqui.

Entre as melhores coisas para comprar no free shop estão bebidas como whisky, vinho, vodkas e bebidas tradicionais de um país, como tequilas mexicanas e vinho do porto, além de champagne.

– Dicas de viagens no blog Meio Aéreo

Os duty free shop do Brasil também são ótimos lugares para comprar cosméticos, como os melhores perfumes importados femininos e masculinos, maquiagem e cremes femininos.

Em um Duty Free Shop do Brasil também vale a pena pesquisar preços de comidas, como chocolates, molhos locais e até frios e embutidos, já que a variedade e a qualidade é imensa e o preço bastante atraente.


Como passar no duty free shop

O viajante pode comprar nas lojas duty free shop ao desembarcar no Brasil de um voo internacional e antes de passar na alfândega.

O limite de compras no duty free shop do Brasil é de US$ 500 e o limite de compras não entra na cota de isençao de bagagem de produtos comprados no exterior.

Existem limitações para compras no duty free, como 3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos 24 unidades de bebida alcólica, 20 maços de cigarros etc.

Lembre-se que nos duty free shop, os preços dos produtos estão taxados em dólar. É possível pagar a vista em dólar, real ou pagar com o cartão de crédito.

Atenção: O preço do dólar nas compras dos produtos importados e isentos de impostos com o cartão de crédito terão o preço calculado no dia do fechamento da fatura do cartão, ou seja, você sairá da loja franca sem saber o quanto vai pagar no final.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*