Início / Aviação / Domingo Aéreo no RJ celebra o Dia do Aviador no MUSAL
Museu Aeroespacial - Musal, no Campo dos Afonsos, RJ | Wikimedia
Museu Aeroespacial - Musal, no Campo dos Afonsos, RJ | Wikimedia

Domingo Aéreo no RJ celebra o Dia do Aviador no MUSAL

Em comemoração ao Dia do Aviador e da Semana da Asa, o Museu Aeroespacial – MUSAL, no Rio de Janeiro, realiza no próximo final de semana o “Domingo Aéreo 2016“.

Assim como o evento em SP, o ponto alto do domingo aéreo 2016  no RJ são as apresentações aéreas em esquadrilha com aviões civis acrobáticos, pilotados por oficiais da reserva da FAB.

O evento é dica de passeio no domingo com as crianças. Para o público infantil costuma ter atividades educativas, com jogos e pinturas, atrações musicais e sorteio de brindes. Além disso, o Museu conta com mais de cem aeronaves expostas, entre aviões de caça, militares e civis.

Os Domingos Aéreos, promovidos pela Aeronáutica, são um sucesso em todo o país. No dia 9 de outubro teve domingo aéreo em SP, e neste próximo domingo, dia 16 de outubro, é vez da Cidade Maravilhosa receber o evento no MUSAL.

A festividade em comemoração ao Dia do Aviador, celebrando os 110 anos do lendário voo do 14 BIS, será realizada no dia 16 de outubro, no Campo dos Afonsos, onde são esperadas cerca de trinta mil pessoas.

O domingo aéreo 2016 no Rio de Janeiro (RJ) terá mega show aéreo, com voos acrobáticos, rasantes dos aviões de caça da FAB, paraquedismo e demonstrações de salvamento e resgate com helicópteros.

Para os mais curiosos, a dica é conferir o giro do motor do P-47 Thunderbolt (avião que os pilotos brasileiros pilotaram durante a Segunda Grande Guerra, nos céus da Itália). As crianças gostam de ver a exposição de aeromodelismo.

Entre pousos e decolagens, ainda será possível visitar o interior de aeronaves modernas e aviões antigos, tirar fotos e conversar com os pilotos. O evento é grátis na quem pretende prestigiar da área externa e R$5,00 para visitar o museu. O ingresso é barato e vale a visita!

Dicas de filmes de aviões de guerra e pilotos de caça

Domingo Aéreo com a Esquadrilha da Fumaça | Wikimedia

Domingo Aéreo com a Esquadrilha da Fumaça | Wikimedia

O domingo aéreo no Rio de Janeiro, realizado todo ano no mês de outubro, confirma estar entre um dos maiores eventos do meio aéreo do Brasil.

O domingo aéreo integra lazer e cultura, além de despertar vocações nas atividades aéreas para as futuras gerações.

Serviço: Domingo Aéreo 2016 no RJ

Onde: Museu Aeroespacial – Campo dos Afonsos

Quando: Domingo, 16 de outubro de 2016

Horário: das 09:30 às 15:30

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*