Início / Aviação / Domingo Aéreo e os portões abertos da FAB
domingo-aereo

Domingo Aéreo e os portões abertos da FAB

Neste próximo domingo, 04 de Outubro de 2015, a Academia da Força Aérea (AFA) promove mais uma edição do tradicional evento “Domingo Aéreo”.

A Força Aérea Brasileira (FAB), que tem sede em Pirassununga, realizará o tradicional Domingo Aéreo, neste dia 04 de Outubro, entre 9:00 e 17:00, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Campo de Marte, na Zona Norte da capital.

O “Domingo Aéreo” oferece exposição de aeronaves civis e militares, shows aéreos, paraquedismo, plastimodelismo e aeromodelismo. Estarão expostas aeronaves de transporte (C-105 Casa, C-98 Caravan, C-97 Brasília, C-95 Bandeirante), de treinamento (T-25 Universal e T-27 Tucano), caças (F-5 e A-29), helicópteros (H-60 Black Hawk) e viaturas.

Lugares para levar crianças pequenas para ver aviões

Porém, em virtude da troca de aeronaves T-27 para o modelo Super Tucano T-29, esta edição do evento não contará com a tradicional apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça.

O público terá a oportunidade de ter contato direto com as aeronaves militares e civis que estarão expostas e estandes vão mostrar o trabalho da Força Aérea Brasileira. O evento tem entrada e estacionamento gratuitos. O visitante terá à sua disposição praça de alimentação. Quem levar 1 kg de alimento não perecível vai concorrer a brindes da AFA.

Como sempre ocorre, a entrada será feita pelo Portão Sul da Academia da Força Aérea, no km 39 da rodovia SP-225. A Polícia Militar Rodoviária deverá montar um esquema especial de trabalho a fim de evitar acidentes e congestionamentos, principalmente ao final do evento.

Serviço

O INSS, por meio de equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP), participa da edição 2015 do Domingo Aéreo, promovido pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Pama-SP).

Os serviços do INSS serão prestados pelas equipes do Programa de Educação Previdenciária (PEP) das Gerências Executivas do INSS SP-Sul, SP- Leste, Osasco, Ribeirão Preto e também por servidores da Superintendência Regional em São Paulo. Em estande montado no local, os funcionários darão informações sobre os direitos e deveres previdenciários do trabalhador e distribuirão folderes sobre os serviços e benefícios da Previdência.

Data e horário: 04 de outubro, das 9h às 17h.

Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)

Endereço: Acesso pela avenida Santos Dumont, 2.241 – Santana

1 Comentário

  1. Mais uma decepcao!!!!
    Levei meus filhos neste evento, como faço a mais de 15 anos, e mais uma vez voltei decepcionado! Os mesmos aviões velhos e arcaicos, estáticos como sempre , e este ano sem nenhum sobrevoo de aeronaves. No ano que tem , são poucos sobrevôos, um de manhã ,outro a tarde. É lamentável você admirar a nossa força aérea e não poder velos aqui por são Paulo. há anos este evento possui mais viaturas da polícia militar, civil e guarda municipal do que aviões, ao qual este evento se destina. É uma pena que são Paulo nao possua um evento à altura que os paulistanos apaixonados pela FAB merecem!!!!!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*