Início / Passagens Aéreas / 5 dicas para viajar barato usando pontos e milhas aéreas
embarque-azul-viracopos

5 dicas para viajar barato usando pontos e milhas aéreas

As férias estão aí, que tal saber dicas para aproveitar melhor como usar os pontos/milhas de programas de fidelidade para viajar gastando pouco?

As passagens aéreas ainda são as opções de resgate preferidas por quem participa de programas de fidelidade. Afinal, viajar é um desejo comum quando o assunto é férias, feriados ou fins de semana.

Para orientar esses consumidores, a ABEMF, Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, elaborou uma lista com dicas para quem não abre mão de viajar mesmo quando precisa economizar.

1. Forme uma reserva de pontos/milhas – Quando o assunto é viagem, não há escolha, planejamento é essencial, principalmente para quem não quer ou não pode gastar demais.

Direcione seus gastos diários a estabelecimentos que ofereçam pontos/milhas. A ideia não é gastar mais, mas concentrar tudo o que já compra para que rendam pontos/milhas. Assim, vai construindo uma reserva para o momento em que for resgatar passagens e outros produtos e serviços para sua viagem.

2. Emita passagens com antecedência – Mesmo para quem vai trocar pontos/milhas por passagens, a antecedência é importante. Se você emitir os bilhetes meses ou até um ano antes da data da viagem, além de ter mais opções de data e horários, com certeza conseguirá melhores preços, ou seja, será necessário usar uma menor quantidade de pontos/milhas para a troca.

3. Pesquise opções de passeios em seu destino – Não só de passagens aéreas vivem os programas de fidelidade.

Hoje, é possível trocar seus pontos/milhas por milhões de produtos e serviços, como o aluguel do carro, a hospedagem, roupas e acessórios usados na viagem e até passagens rodoviárias, para destinos mais próximos ou para quem prefere o ônibus ao avião. Pesquise e descubra novas formas de aproveitar esses benefícios.

4. Escolha sua companhia aérea de acordo com o programa de fidelidade – Os programas de fidelidade costumam ter diversas parcerias com companhias aéreas nacionais e internacionais.

Por isso, mesmo que você precise comprar passagens, escolha as empresas que participam do programa de fidelidade do qual faz parte. Esta é mais uma forma de acumular.

5. Atenção às promoções e aos aceleradores de acúmulo – As empresas de fidelidade oferecem diversas promoções ou mecanismos que permitem acumular rapidamente. São clubes de vantagens exclusivos, oferta de bônus, ativação de pontos/milhas expiradas. Fique atento e não perca oportunidades.

***

Outros posts que valem a pena ler antes de resgatar passagens aéreas com programas de milhagens:

— Programas de milhas aéreas: como funcionam?

— Como transferir os pontos do cartão de crédito para comprar passagens aéreas?

— Passagens promocionais com programas de milhas aéreas

— Melhores cartões de crédito para acumular milhas aéreas e viajar

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*