Início / Aeroportos / O embarque nas viagens de avião e os tipos de passageiros
amantes-passageiros-almodovar

O embarque nas viagens de avião e os tipos de passageiros

É praticamente unanimidade entre comissário de bordo e agentes de aeroporto que o pior momento de uma viagem aérea é a hora do embarque.

Quem viaja de avião sabe que cada embarque é de um jeito. As empresas aéreas tentam aperfeiçoar os processos de embarque estipulando sequências de embarque e configurações dos assentos para facilitar, porém é inevitável que ocorra problemas e algumas situações estressantes na hora do embarque.

A tendência é que as companhias aéreas adotem sistema back-to-front para permitir que os passageiros com assentos na parte traseira do avião embarquem em primeiro lugar, eventualmente, enchendo até a frente do avião. É um método que faz sentido no papel, mas não garante os passageiros já sentados não terá que se levantar e entrar no corredor para permitir que outra pessoa entrar no assento da janela, e que famílias e casais em assentos distantes peçam reacomodação.

Você pode assistir um vídeo que ilustra um embarque:

Os piores passageiro em viagens aéreas

Tripulantes costumam dizer que ainda bem que passageiros são, de fato, passageiros, e permanecem no avião no máximo 12 horas conosco, ou se for um voo para Tóquio, a tripulação troca e o passageiro continua, mas o importante é que a “relação” acaba.

Confira 15 tipos de passageiros. Caso se enquadre em algum deles, evite tal comportante na próxima viagem de avião!

  • O extremamente ocupado e importante

Ele chega com uma mala na mão, uma suitcase na outra e segura o celular com o ombro, falando sem parar. A aeromoça se aproxima oferecendo ajuda e ele diz estar tudo bem.

  • O falante

“Nossa este livro é ótimo!” Ele chega chegando, falando sem parar, puxando assunto e tudo mais”. Se este tipo de passageiro sentar-se ao seu lado, peça ao comissário de bordo para trocar de lugar.

  • A criança

Todo mundo odeia crianças em viagens aéreas, especialmente se este pestinha senta bem atrás do seu assento e fica a viagem toda chutando suas costas e pegando nos seus cabelos. Vá dar uma volta e veja se o comissário de voo pode trocar você de lugar.

  • O galanteador

Sabe aquele passageiro que acha que está arrasando e comporta-se como se você estivesse dando bola? Fuja deles!

  • O Gigante

Aquele que não cabe no próprio assento. Lembre-se que ele não tem culpa dos aviões serem apertados. Tente colocar-se no lugar do mesmo e se possível deixe ele ocupar uma fileira maior se possível.

  • O descalço

O avião mal decola e ele já vai logo tirando o tênis. Se não tiver chulé tudo bem, mas é bom ter um pouco de noção e cobrir ao menos os pés com uma coberta.

  • Nenê chorão

Bebezinhos são uma graça, mas podem dar muito trabalho em uma viagem aérea. Ainda mais em voos noturnos que permanecem acordados e quando tem fralda suja para trocar.

Mamãe, veja dicas para viagens de avião com crianças e nenê de colo.

  • Criança Hiperativa

Minha incapacidade de se sentar ainda vai fazer você desejar nunca ter filhos. Criança inconveniente, pais irresponsáveis e largados.

  • O Gripado

Ele vive espirrando, limpando o nariz. Coitado! Muitas vezes pode ser que o cara tenha rinite, e uma coisa é certa – o avião é um ambiente altamente infectado de bactérias, fungos e ácaros.

  • O Soneca

Aquele que vive dormindo e se encostando no ombro do vizinho de assento. Pode ser o seu pior pesadelo em uma viagem de madrugada.

  • Os bebedores

Para eles, avião é sinônimo de bar. No serviço de bordo pedem logo vinho e cerveja. Podem ser um dos piores passageiros a bordo.

  • Torneirinha

Ele tem problemas de contenção e não segura o xixi. E o pior resolve sentar-se na janela, tendo que incomodar os passageiros do lado 3 vezes em uma ponte aérea só para ir ao toalete.

  • O excessivamente entusiasmado

Voar é divertido! E eu vou falar sobre isso e tudo o mais na minha vida, se você parece interessado nele ou não.

  • O Aterrorizado

Ele nem abre o olho. Tem medo de voar, tem medo de olhar pela janela e pode causar em uma turbulência.

E você? Gosta de viajar de avião? Qual tipo de passageiro é você? Ou qual tipo de passageiro mais te incomoda?

foto: cena filme “Amantes Passageiros”, de Pedro Almodóvar

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*