Início / Viagens / Dicas para viagens com animais de estimação
mudanca-gato-empacotar

Dicas para viagens com animais de estimação

Viajar é bom demais. Conhecer novas cidades ou países revigora e traz muito mais ânimo para os novos dias.

Mas e seu bichinho de estimação? Levar ou não levar? Como transportar?

Essa e muitas outras dúvidas sempre passam pela cabeça de quem tem algum pet em casa e vai se ausentar durante alguns dias.

O Meio Aéreo traz para os leitores algumas dicas e informações importantes!

Já planejou a viagem de férias ou a viagem de fim de ano?

Vai viajar e quer garantir a segurança e conforto do seu bichinho de estimação? Se você optar por não levar seus pets, alguns pontos devem ser observados na hora de escolher o local em que ele será hospedado.

Há diversos serviços que oferecem hospedagem para cães, gatos e outros animais doméstico. Contudo, é importante verificar a limpeza do local, e se há veterinários 24 horas para qualquer emergência.


Hospedagem para cachorros e gatos

Há diversas clínicas veterinárias que oferecem o serviço. Você pode optar pela Zoo Flora, Educa Cão, Spa Pet, o serviço de Pet Sitter da My Pet’s Nanny,  Vila dos Cães, Cão Tour, Pet Hotel Dog Life, entre outros. Em geral, há canil ou gatis, específico para gatos, individual e área para brincarem. O preço médio da diária é cerca de 20 reais.

Agora, se você não abre mão do companhia ou simplesmente não quer deixá-lo para trás, algumas medidas devem ser tomadas para facilitar o transporte de cães e gatos.  A primeira dica é levá-los em caixas ou gaiolas adequadas ao tamanho do animal, providenciar toda documentação necessária com antecedência e fazer um checkup do bichinho antes da viagem.

Outra dica importante é procurar por hotel que aceita cachorro. Em São Paulo e Rio de Janeiro há mais opções de hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação.

Uma dica importante é evitar uma viagem em horários quentes. Ameniza o incômodo do calor provocado pela estação. Além disso, é recomendável tosar o animal de pelo longo e ter sempre água disponível.
Cuidado com as doenças de verão – Mantenha sempre o animal vacinado, vermifugado e limpo. Para prevenir doenças transmitidas pela picada de carrapato, pulgas ou mosquito, é preciso prevenir. Vale comprar e levar na bagagem alguns produtos como Revolution, Cardomec, Advantage, Max 3, Program Plus e Advocate para evitar a doença do verme do coração. Já para evitar a doença de Lyme, comprar Coleira Prevente F, Coleira Defender, Ibatox, Mypet, Triatox e K-Othirine. Lembre-se que todos estes produtos são de indicação preventiva.
Consulte sempre seu veterinário!

Ao chegar no hotel, verifique as condições de higiene e espaço e se há serviço veterinário dando assistência. Leve-o imediatamente para dar uma volta, para brincar, conhecer e se adaptar ao local.

Não quer ter trabalho com um animalzinho de estimação? O que acha de comprar um bichinho de pelúcia?!

Foto: Flickr (arquivo do site)

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*