Início / Viagens / Dicas para primeira viagem de avião
aviao-ceu-azul

Dicas para primeira viagem de avião

Se você tem problemas com sua torneira, você chama um encanador. Se o problema é elétrico, liga para o eletricista.

Desse modo, quando se trata de dicas sobre viagens aéreas, quem melhor para perguntar do que a tripulação de cabine?

Juntos, nossa equipe tem larga experiência em viagens. Conversamos e destacamos 11 dicas para tornar sua viagem uma experiência de voar.

1. Guarde bem o seu ticket de estacionamento

Muitas pessoas esquecem de anotar onde estacionou o carro. Nossa dica é que ao estacionar anote alguma referência de onde parou o seu carro atrás do ticket de estacionamento e guardá-lo na carteira. A volta será bem melhor se você não perder tempo procurando onde estacionou. Uma outra ideia muito boa é tirar uma foto do seu celular.

2. Vá ao banheiro do aeroporto antes de embarcar

Antes de embarcar no avião, vá ao banheiro do aeroporto mesmo que esteja sem vontade de urinar. Ao menos lave o rosto e as mãos. Não há nada pior do que ficar no avião, ajeitar-se no assento e perceber que terá de passar uma longa viagem tendo apenas um minúsculo banheiro. E se tiver que ir durante o voo, evite o horário de pico, ou seja, logo após o serviço de bordo e pouco antes do pouso. Evite principalmente durante o serviço de bordo, pois atrapalha o trabalho da tripulação.

3. Os últimos serão os primeiros

Se o seu voo não está cheio, embarque por último. Dessa forma, se você não gostar do seu lugar por qualquer motivo, você poderá solicitar com facilidade à tripulação do voo um outro assento. Caso outro passageiro questione pertencer ao assento, apenas sorria e volte para o seu lugar de origem.

4. Despache sua bagagem

Faça isso, especialmente se o seu voo é sem escalas. Assim não terá preocupações com a acomodação das bagagens e ficará mais tranquilo para tirar uma soneca.

5. Tenha sempre na bolsa fones de ouvido e protetores auriculares

Há quem defenda que fone de ouvido foi a invenção do século, depois do avião. São perfeitos para viagens de avião. Se não tiver o seu, peça a um comissário e guarde para todas as suas viagens.

6. Friozinho de madrugada

Tanto faz a estação do ano na qual irá viajar, as chances da cabine ficar fria durante à noite ou mesmo durante um dia de sol é grande. Leve sempre consigo uma manta ou casaco. Além disso, para ganhar espaço em sua bagagem vale levar na mão seu maior agasalho.

7. Não conte com as companhias aéreas

Evite contar com itens que a empresa irá oferecer como cortesia, especialmente se você está viajando de classe econômica. Esqueça fraldas, aspirina, lanches extras, alimentos de dieta especial, etc. A época de glamour já se foi. As empresas embarcam e oferecem apenas itens essenciais.

8. No Toalete

Quando pensamos em voos confortáveis e seguros, devemos pensar em higiene. Jamais fique sem as meias dentro do avião, e se for ao banheiro coloque o calçado.

É um ato irresponsável ir ao toalete descalço. Não existe lugar mais cheio de germes do que um avião, ainda mais no banheiro. Sempre use uma toalha de papel para acionar torneiras, descargas e a maçaneta da porta. utilize os forros higiênicos dos assentos e lave bem as mãos. E pelo amor de Deus, não olhe muito no espelho do lavatório. A iluminação irá fazer você enxergar rugas e manchas até então inexistentes.

Ah, não pague mico para abrir a porta. Apenas leia as instruções nela mesma. Gire a maçaneta ou apenas empurre-a no meio.

9. Tenha sempre um livro a mão

DVD players, iPods, Game Boys e laptops muitas vezes são demasiado grandes para carregar consigo no avião, além disso só funcionam com bateria que podem acabar rapidamente.

Nossa dica é carregar sempre um livro em sua bagagem de mão. Pode ser o seu melhor companheiro numa viagem longa, onde esteja sem laptop ou o áudio da poltrona não funcionar.

10. Hidratação

Faça uso sem vergonha e sem economia de cremes hidrantantes. Além de hidratar sua pele do ambiente seco do avião, ainda serve como enibidor de odores desagradáveis. Se você passar, por exemplo, uma pequena quantidade de loção abaixo de seu nariz, irá criar uma barreira contra a maioria de cheiros desagradáveis que se pode sentir dentro de um avião.

11. Desembarque com calma

Após horas dentro da aeronave, sentado e apertado, muitos não veem a hora de desembarcar. Contudo, é preciso calma. Você teve paciência até agora, que diferença faz ficar mais cinco minutos no avião se não possui nenhuma conexão para fazer?

Pode apostar, muitas vezes é mais divertido permanecer sentado e assistir a batalha dos impacientes por suas bagagens. Depois todos ficam em pé amultuados. Espere e você não terá desconfortos. Os minutos que você perde serão dignos de toda a frustração evitada.

foto: flickr – arquivo site

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*