Início / Viagens / Destinos românticos e encantadores para lua de mel
viagem-australia-dicas

Destinos românticos e encantadores para lua de mel

A viagem de Lua de Mel é um dos momentos mais prazerosos que envolve o casamento.

Diante de tantos lugares com paisagens maravilhosas, fica difícil escolher qual o destino ideal para essa fase pós casamento.

Nesse momento a opção sempre leva para aquele lugar em que o casal sonha em conhecer, junto com as belas paisagens e oportunidades de divertimento. Para a blogueira e consultora de viagem, Lala Rebelo, o ideal é uma viagem que o destino seja de descanso junto a um lugar completamente novo.

Para que esse momento encante ainda mais os olhos dos noivos, Lala Rebelo listou alguns destinos que combinam perfeitamente para essa fase do casal e indica qual o momento certo para visitar o país e seus pontos positivos.

O primeiro destino já é unanimidade entre casais, Ilhas Maldivas. Mar com água calma e azul turquesa, bangalôs sobre o mar em hotéis extremamente luxuosos e super românticos. O destino parece até um sonho.

Os países do sul e sudeste da Ásia sofrem com as monções (ventos e chuvas muito fortes), que ocorrem em períodos diferentes em cada região. Portanto, evite ir às Ilhas Maldivas de abril a outubro. Lá faz calor o ano todo, mas já que é pra ir a um lugar tão longe (e tão caro), melhor escolher o melhor mês.

Melhor época para ir: de novembro a março (estação seca).

Se a África do Sul estiver entre as opções, é fácil de chegar e oferece: cidades, bichos, vinícolas, super hotéis, tudo em um mesmo lugar.

Imperdível no país é passar uns dias em Cape Town, uma cidade lindíssima a beira mar, visitar várias vinícolas em seus arredores e degustar os melhores vinhos sul-africanos, fazer safári no Kruger, mergulhar com tubarão baleia ou com tubarão branco na gaiola e conhecer um pouquinho de Johannesburgo, principalmente para saber mais a fundo a história de Mandela e sobre o apahtheid.

Melhor época para ir: de setembro a maio. Os mais friorentos devem evitar visitar o país de junho a agosto, quando o inverno é a estação da vez.

A Tailândia é um desses países completos, que unem muita cultura e muita história com praias belíssimas. Sem falar que os hotéis, os restaurantes e o serviço são maravilhosos, portanto, indo pra Tailândia, você terá uma lua de mel perfeita.

No seu roteiro, inclua Bangkok, capital fervilhante do país, e Chiang Mai ao norte, conhecida como a capital espiritual. Se possível vá até Chiang Rai, na fronteira com Myanmar e Laos e depois deleite-se nas praias do Mar de Andaman: Phi Phi (onde fica a famosa Maya Bay), Krabi (Railay e Phranang Beach) e Phuket.

Melhor época para ir: de novembro a março (estação seca).

A Grécia com certeza é um país que está na lista de qualquer viajante. Uma união de paisagens, super hotéis, cidades lindas e românticas com praias únicas e uma história milenar.

Para um roteiro de lua de mel, o ideal é ficar uns 2 dias em Atenas para conhecer um pouco da capital e de sua história fantástica, e depois partir rumo às ilhas: Mykonos, a mais agitada (mas que também tem todo o clima de casal apaixonado) e Santorini, o máximo do romântico que algo pode ser.

Melhor época para ir: de maio a final de agosto, quando o clima ainda está ótimo o bastante para aproveitar as praias.

A Austrália é outro país “completo”, que vale a viagem apenas pra lá, mesmo sem ser lua de mel. Há muitas coisas para fazer e conhecer. Praias, cidades modernas, atrações culturais, mergulho, desertos, vinícolas além dos famosos cangurus.

Na sua viagem, conheça Melbourne, Sydney, e alugue um carro para ir dirigindo pela costa, bordeando o Pacífico, até Brisbane, passando por Hunter Valley (uma das regiões produtoras de vinhos da Austrália) e Byron Bay.

Se gostar de mergulhar, conheça a maior barreira de corais do mundo (Great Barrier Reef). E ainda é possível dormir em um barquinho sob as estrelas. Para completar ainda tem uma das praias mais lindas do mundo, a Whitehaven Beach, que fica na ilha de Whitsunday Island, acessível por barco.

Melhor época para ir: o clima da Austrália é parecido com o do Brasil, só que com invernos mais frios. Por isso, evite ir nos meses de junho a agosto.

Sobre Lala Rebelo

A paixão de Lala Rebelo por viajar começou ainda quando criança, incentivada pelos pais, após várias viagens para conhecer o Brasil a bordo de um veraneio. Foram dias de estrada, até que a viagem de avião se tornou mais acessível e ela pode conhecer diferentes culturas em poucas horas de vôo.

“Viajar para mim, não é apenas experimentar coisas novas. É experimentar “a gente mesmo” em um contexto diferente, não familiar e descobrir nossas fraquezas e se dar conta do quanto somos tão pequenos se comparando a tudo”, afirma Lala Rebelo, blogueira e consultora de viagens.

Hoje Lala com 26 anos já conhece 50 diferentes países, e seu objetivo é sempre viajar o dobro de sua idade. Saiba mais em www.lalarebelo.com

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*