Início / Aeroportos / Monroe tem cursos online grátis sobre reparação
A Monroe oferece cursos gratuitos em reparação automotiva
A Monroe oferece cursos gratuitos em reparação automotiva

Monroe tem cursos online grátis sobre reparação

Fazer cursos profissionalizantes é importante para valorizar o seu currículo e ficar mais qualificado para enfrentar o mercado de trabalho com mais conhecimento e destacar-se de outros candidatos na hora de conseguir uma vaga de emprego.

E o desemprego não é motivo para ficar parado. É possível fazer um curso profissionalizante grátis.

A dica de hoje é um curso de manutenção automotiva, contudo, acreditamos que possa ser um diferencial para quem busca emprego como mecânico de manutenção aeronáutica também. Afinal, fazer cursos é sempre sinal de que está interessado em aprender e qualificar-se melhor, o que todo Recursos Humanos – RH gosta.

Livros sobre Manutenção Aeronáutica

Printerpress – Reparadores automotivos poderão obter qualificação profissional para instalação, aplicação e dados técnicos de amortecedores e componentes da suspensão.

Com o objetivo de ampliar o seu programa de treinamento e capacitar maior número de profissionais da reparação automotiva, a Monroe Amortecedores, que completa 100 anos em 2016, começa a oferecer cursos em seu site.

Os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no www.monroe.com.br e estão condicionados a um cadastro de usuário. Como parceiros, os associados do Monroe Clube têm acesso a materiais exclusivos.

A plataforma utilizada pela empresa dispõe dos mais modernos recursos de aprendizagem à distância. É ambientado em uma oficina mecânica e permite a criação de um personagem que represente o internauta.

Até o momento, a empresa disponibilizou dois módulos, Monroe e Monroe Axios, que abordam técnicas de instalação e aplicação dos equipamentos, produto, garantia e institucional.

“O e-learning alcança profissionais que por algum motivo não podem participar dos treinamentos presenciais realizados nos Centros Automotivos parceiros e no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Monroe, em Mogi Mirim. Permite mais facilidade e flexibilidade de horário, além de promover redução de custo, uma vez que não há deslocamento e outras despesas”, diz o coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta.

Escolas e aeroclubes com cursos na aviação

Em 2015, a empresa capacitou mais de 8 mil pessoas, em 207 treinamentos e palestras técnicas promovidas em todo o País.

Segundo Caretta, os cursos foram desenvolvidos especialmente para o reparador automotivo. Possuem layout intuitivo e dinâmico, além de dispor de inúmeros recursos, como vídeos e textos, para envolver o participante.

Durante o curso são aplicados alguns exercícios para retenção de conhecimento e ao final de cada módulo é realizada a avaliação. Também é possível entrar em contato e trocar conhecimentos com o coordenador de Treinamento Técnico e com outros alunos por meio de chats e fóruns de discussão.

“A Tenneco considera sua responsabilidade levar informações para a formação e atualização constante desses profissionais”, diz Caretta. Em alguns meses a empresa lançará cursos online nas áreas de Administração e Vendas.

Dicas de cursos na aviação

Sobre a Tenneco

A Tenneco fatura anualmente US$ 7,4 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 24 mil colaboradores em todo o mundo.

A empresa é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e de componentes para a suspensão, para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*