Início / Aviação / Comissário de Voo / Curso de Aeromoça em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e outras cidades do Brasil
Aeroporto de Porto Alegre

Curso de Aeromoça em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e outras cidades do Brasil

Muito por conta da história da Varig, primeira companhia aérea do Brasil, fundada em 1927 em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, a Viação Aérea Rio Grandense, daí a sigla Varig.

A cidade de Porto Alegre tem enorme quantidade de aeromoças e comissários de bordo, além de agentes de aeroporto. Para ter uma ideia é impossível uma turma de comissário da TAM, uma das maiores empresas aéreas brasileiras, não tenha um grupo de tripulantes gaúchos…

Para quem estiver buscando fazer o curso de aeromoça e/ou comissário de voo em Porto Alegre, certamente se conseguir o emprego em aérea com base fora de Porto Alegre, deverá enfrentar dificuldades para voltar para casa com “passe” da empresa. isto porque os voos são sempre lotados de comissários indo e vindo de POA.

Enfim, mas não se assuste! Quer trabalhar como comissários de voo em 2015? As escolas de aviação de Porto Alegre que oferecem cursos para formação técnica e prática de comissários de bordo são a Flight, Salgado Filho e Aerosul.

A escola Flight tem cursos noturnos, de Segunda à Quinta-feira, das 19h às 22h; cursos pela manhã, de Segunda à Quinta -feira das 8h às 12h; e turmas aos Sábados, das 8h30 às 17h30.

É possível concluir o curso em 4 meses aproximadamente para as turmas da manhã e noite, e de 6 a 8 meses para o curso aos Sábados. E a opção de curso intensivo, em 2 meses você conclui o curso e já pode enviar currículo para vagas de comissário de voo.

Na escola Salgado Filho, a duração varia entre 4 meses e meia e 6 meses e meio. Os cursos matutinos, de Terça à Quinta-feira, das 8h30 às 11h50; cursos noturnos, de Segunda à Quinta -feira das 19h30h às 22h10; e turmas aos Sábados, das 8h30 às 17h30. 

Outras, fora de Porto Alegre, são o Aeroclube de Carazinho, no KM 220 da BR 285, bem como a escola Aerosul, com uma unidade em Caxias do Sul/RS.

Você está interessada(o) em fazer o curso de comissária(o) de bordo, certo? Quer saber como fazer para escolher a escola de aviação?

A primeira dica é navegar no Google para saber quais escolas de aviação ou aeroclubes em sua cidade oferecem o curso de comissário de bordo. Já publicamos uma lista com a grande maioria das escolas e aeroclubes homologados pela Anac em todo Brasil. Entra lá no post e faz uma busca pelo nome do seu estado e veja as escolas disponíveis.

Em seguida, entre em contato pedindo orçamento, horários (para ter flexibilidade, caso esteja trabalhando e queira fazer o curso noturno), tempo do curso (tem cursos de 3 meses até quase um ano), custos com material, uniforme de comissário de voo (muitas escolas exigem que os alunos assistam às aulas uniformizados), etc.

Outra sugestão é pedir para participar de uma aula experimental grátis. Dessa forma poderá sentir o clima do curso de aeromoça ou curso de comissário de bordo e também conversar com os alunos já matriculados lá.

Faça isso em 2 ou 3 escolas, dependendo da sua vontade de economizar, bem como escolher o melhor curso de comissário de bordo para você estudar e conseguir um trabalho em 2016, ou até quem sabe ainda em 2016?

Por fim, negocie com a escola uma forma de pagamento e bons estudos!

10 Comentários

  1. liziane souza da silva

    oi gostaria de saber o valor do curso

  2. Bom dia.
    Gostaria de saber quanto que esta o curso,formas de pagamento e horários do curso.
    aguardo

  3. JANAINA DOS SANTOS BRUM

    GOSTARIA DE SABER VALORES E FORMA DE PAGAMENTO,INICIO DE TURMA E HORARIOS.DESDE JA AGRADEÇO

  4. hitauana Santos

    Gostaria de saber forma de pagamentos e valorespara o curso

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*