Início / Aviação / Curso de Comissaria de Bordo x Curso de Agente de Aeroporto

Curso de Comissaria de Bordo x Curso de Agente de Aeroporto

Pergunta: Gostaria de informações referente às vagas de emprego para comissaria de bordo.

Acredito que tenho todas as qualificações necessárias – tenho altura, sou comunicativa e atenciosa com todos. No entanto, ainda não tenho o curso de comissaria de bordo.

Gostaria de saber onde poderia fazer o curso de aeromoça na cidade de Curitiba, pois tenho muito interesse em trabalhar como comissária de bordo na aviação comercial.

Uma outra dúvida que tenho é em como poderia fazer para trabalhar na área de check in nos aeroportos? Estava pensando em primeiro começar a trabalhar como Agente de Check In e depois fazer o curso de aeromoça.

Resposta: É importante você fazer o curso de comissário de voo antes de enviar seu currículo para as companhias aéreas. Temos em nosso site uma lista com as principais escolas de aviação e aeroclubes no Brasil.

Acesse este artigo, localize o estado do Paraná, entre no site das escolas e verifique quais opções de escola de aviação ou aeroclube mais próximos à sua residência. Em Curitiba, há muitas opções de escolas e aeroclubes. Além disso, dependendo de onde morar, poderá também estudar em Maringá ou Londrina.

Em relação à outra dúvida, é preciso saber qual área de fato você pretende seguir.

Apesar de trabalharem no setor aéreo, as duas funções, Comissário de Voo e Agente de Aeroporto, são bem distintas.

Em geral, após ingressar na empresa aérea leva-se um tempo para ter permissão da respectiva gerência para migrar de área, ou seja, após ser admitida na empresa, deverá aguardar até um ano para poder mudar de cargo (da terra para o voo).

Desse modo, se não se adaptar às funções de Agente de Check In poderá comprometer seu futuro como comissária de voo dentro desta empresa.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*