Início / Aviação / Curso de Aviação Civil da Anhembi Morumbi promove Expoar 2016
mecanico-aviao-fab

Curso de Aviação Civil da Anhembi Morumbi promove Expoar 2016

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, promove, junto ao curso de Aviação Civil, a Expoar 2016.

Considerado um dos mais importantes eventos universitários de aviação civil da América Latina, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no campus Vila Olímpia.

Sob o tema “Preparando para a retomada do crescimento”, o evento universitário de aviação civil oferece aos participantes a oportunidade de acompanhar oficinas, palestras, cursos de extensão e, ainda, o 3º Seminário Nacional de Prevenção na Manutenção Aeronáutica.

Entre os palestrantes da Expoar 2016 estarão presentes Rui Aquino, Presidente da Two Flex Aviation; Ricardo Dentzien, comandante de Airbus A330 da Korean Air; e Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva e da ABAG – Associação Brasileira de Aviação Geral, entre outros importantes nomes da Aviação.

As oficinas têm como finalidade aproximar o participante de situações reais do dia a dia da profissão, auxiliando a reciclagem de conhecimentos. Os temas abordam a presença das mulheres na aviação, a investigação de acidentes aeronáuticos, risco e prevenção, entre outros.

Como diferencial desta edição, e visando preparar os participantes para a retomada do crescimento da aviação, também acontecerão oficinas ligadas à preparação e seleção de candidatos para processos seletivos com auxílio na preparação de curriculum, dinâmicas de grupo, etc.

Há também os cursos de extensão que debaterão assuntos como Drones, CRM na Aviação, Inglês preparatório para Provas ICAO e navegação.

Livros para estudar inglês para a aviação

“O evento deste ano tem dois focos principais que são ligados aos aspectos técnicos da aviação. O primeiro visa aprimorar os conhecimentos e a preparação dos participantes para o ingresso no competitivo mercado da aviação.

O segundo busca aproximar os estudantes da realidade da profissão em diversos âmbitos”, ressalta Edson Gaspar, coordenador do curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi.

Faculdades de Ciências Aeronáuticas no Brasil

O 3º Seminário Nacional de Prevenção na Manutenção Aeronáutica é promovido em parceria com a Comissão de Segurança de Voo na Manutenção (CSVM), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III).

Direcionado a gestores de manutenção, mecânicos e alunos dos cursos de mecânica de manutenção aeronáutica e Aviação Civil, o Seminário contará com palestras que abordarão temas como: Gerenciamento de Recursos da Manutenção (MRM), Aspectos Psicológicos e Legislação Aeronáutica.

Qual é o salário de um Mecânico de Manutenção Aeronáutica?

A entrada é gratuita e aberta ao público. Para conferir a programação completa e realizar a inscrição, acesse o site http://anhembi.br/expoar.

Serviço

Expoar 2016 – Universidade Anhembi Morumbi
Data: 27 a 29 de setembro
Horário: 9h às 19h30
Local: Auditório do Câmpus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275

3º Seminário Nacional de Prevenção na Manutenção Aeronáutica
Dia: 28 de setembro
Horário: 8h
Local: Auditório do Câmpus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275
Necessário credenciamento no local

Via Assessoria de Imprensa | Foto: Agência da FAB

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*