Início / Aeroportos / Inscrições abertas para Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais
aviacao-brasil-2016

Inscrições abertas para Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais

A Secretaria de Aviação da Presidência da República anunciou a abertura das inscrições do Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais (CBGAR), que faz parte do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR).

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas que serão ministradas no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Podem participar profissionais de qualquer lugar do Brasil. As inscrições vão até o dia 4 de fevereiro de 2016.

Escolas com curso para comissários de bordo

O curso é presencial, com 40 horas-aula, e será realizado de 4 a 8 de abril. O objetivo é capacitar o gestor de aeródromo com conhecimentos básicos, necessários à gestão das atividades de operação de passageiros e aeronaves, além da atuação em áreas como segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e ações iniciais de resposta a emergências estabelecidas no Plano de Emergência do Aeroporto e programa de Segurança Aeroportuária.

O participante dos cursos do programa TREINAR deve atender aos seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos; possuir vínculo empregatício com qualquer operador aeroportuário público do País ou com instituições detentoras da outorga ou autorização de funcionamento do aeródromo; ser vinculado a algum operador ou instituição devidamente credenciados no Programa.

Pesquise vagas na Aviação

TREINAR – O Programa oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais.

Os cursos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. Nos dois primeiros anos do TREINAR (2013 e 2014), 1.340 profissionais foram qualificados, dos quais 233 formaram-se gestores.

Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária. Um dos objetivos do TREINAR é preparar profissionais para dar suporte ao Programa de Aviação Regional.

Concurso ANAC: edital e provas

SERVIÇO

Curso Básico para Gestores de Aeroportos Regionais (CBGAR)

Inscrições: de 16/12/2015 a 04/02/2016

Duração: 40 horas-aula

Período do curso: 04 a 08/04/2016

Modalidade: Presencial

Localidade: Aeroporto Carlos Drummond de Andrade – Pampulha / Belo Horizonte (MG)
Nº de participantes: até 30 alunos

Clique aqui para fazer a sua inscrição online.

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*