Início / Aviação / Cultura Aeronáutica: um blog sobre aviação

Cultura Aeronáutica: um blog sobre aviação

O blog Cultura Aeronáutica é um dos melhores blogs sobre aviação.

O blog Cultura Aeronáutica foi criado para divulgar a cultura aeronáutica em geral, mas em especial do Brasil.

Há inúmeras histórias, muitas curiosidades e alguns artigos especiais para entusiastas e para todos que trabalham ou pretendem trabalhar na aviação civil brasileira ou até na aviação militar.

O blog é bem acessado e atingiu a marca de um milhão de páginas vistas no início de 2013. Confira abaixo as postagens mais populares do Cultura Aeronáutica:

Como escolher um bom assento na classe econômica do avião?

Neste artigo, é possível ler diversas dicas na hora de marcar um assento no avião. Uma das muitas dicas é saber que “qualquer poltrona de classe econômica reclina muito pouco, mas é importante saber que algumas simplesmente não reclinam. Nos Narrow-Bodies, nenhuma poltrona à frente das saídas de emergência sobre as asas e nenhuma da fileira mais ao fundo da aeronave reclina”. Leia o post aqui.


Boeing 747-400 X Volkswagen Gol 1.6: qual deles consome mais combustível?

No artigo, o autor do blog Jonas Liasch viaja na questão proposta. Quer saber o resultado? Leia o post aqui.


Tubo de pitot: como funciona?

O tubo de pitot é um sensor de pressão que possibilita o funcionamento de um dos mais importantes instrumentos de uma aeronave, o velocímetro. Quer saber? Leia mais no post.


Saiba como se tornar um piloto comercial

No post, é possível ter dicas de como escolher uma escola ou aeroclube, como ingressar na aviação militar e sobre o início, com o curso de Piloto Privado. Leia mais aqui.


Uma das seções mais legais do blog Cultura Aeronáutica é a tag Curiosidades. Nela é possível ler mais sobre o primeiro desastre fatal de um avião; a maior carga já suspensa por um helicóptero; aeronaves estranhas e o maior cemitério de aeronaves do mundo, entre outros fatos e curiosidades.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*