Início / Aviação / Copa Airlines contrata pilotos estrangeiros
Boeing 738 da Copa Airlines durante pushback | Foto: Bernal Saborio
Boeing 738 da Copa Airlines durante pushback | Foto: Bernal Saborio

Copa Airlines contrata pilotos estrangeiros

A Copa Airlines, companhia aérea de passageiros e de carga líder da América Latina com mais de 60 anos no mercado de transporte aéreo, atualmente oferecendo serviço para destinos na América do Norte, Central e América do Sul e Caribe, oferece vagas para co-pilotos estrangeiros também.

A empresa aérea, com base principal e Hub das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, conta com uma das frotas mais novas e modernas do setor, composta por aeronaves Boeing 737 NB e Embraer-190.

Para continuar em ritmo de crescimento e sempre oferecendo mais voos para a América Latina, a linha aérea caribenha está sempre em busca de pilotos para os aviões da frota, em especial modelos Boeing 737-800 e Embraer 190.

Para os brasileiros, algumas das vantagens em trabalhar na Copa Airlines é ter a base na América Latina, diferente das oportunidades para pilotos em companhias aéreas do Oriente Médio e Ásia.

Além disso, a empresa aérea tem uma das frotas mais jovens do mundo; pontualidade acima de 91% (uma das melhores na indústria); e taxa de cumprimento de 99.5%.

Vagas para tripulantes na Copa Airlines

A empresa abre cadastro para vagas para pilotos estrangeiros e comissários de bordo panamenhos ou com visto de trabalho, basta preencher os dados no site.

Como colaborador da Copa Airlines você terá experiências enriquecedoras num ambiente diverso que vivencia os valores do trabalho em equipe e o aperfeiçoamento contínuo, inspirando você a chegar longe em sua carreira profissional.

Vagas para co-piloto

Pilotos estrangeiros deverão ter idade mínima de 21 anos; Experiência operacional de pelo menos 1.000 horas de voo como piloto; Licença monomotor, multimotor e instrumentos; e Nível de inglês 4 (OACI).

Após cumprir os requisitos, inscreva-se na sessão de Recursos Humanos do site da empresa e siga os passos indicados, anexando também a documentação a seguir:

  • Cópia de Curriculum Vitae
  • Cópia de licenças de voo e atestado médico
  • Cópia da última página da bitácula
  • Certificação de não incidentes / acidentes emitida por Autoridade Aeronáutica competente
  • Duas cartas de recomendação
  • Fotocópia do passaporte e de visto americano (se o tiver)

Vagas para comissários de voo

As vagas para comissários de voo não são abertas à estrangeiros. É preciso ser panamenho ou ter visto de trabalho no Panamá. (Ver requisitos abaixo)

Os tripulantes são responsáveis pela garantia de satisfação dos clientes em cada voo da Copa Airlines, seguindo em todos os momentos medidas de segurança com profissionalismo e cuidado.

A carreira de tripulante de cabine oferece a oportunidade de obter experiências enriquecedoras com outros profissionais em um ambiente dinâmico e multicultural.

Requisitos: Deve ter excelente disposição para trabalhar; Maior de idade; Panamenhos ou estrangeiros com visto de trabalho; Ser bilíngue com espanhol e inglês; entre outros.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*