Home / Aviação / Cursos na Aviação / Como trabalhar no aeroporto: cursos para trabalhar em aeroportos

Como trabalhar no aeroporto: cursos para trabalhar em aeroportos

Pergunta: Já fiz duas entrevistas de emprego, uma para a Trip e outra para Azul.

Aparentemente o que me reprovou foi o fato de que em meus empregos anteriores eu tinha o cargo de gerente e estou querendo trabalhar na aviação, no setor de aeroportos, como Agente de Aeroporto.

Por este motivo os entrevistadores querem saber por quê eu larguei o cargo de gerencia para procurar a aviação?

Na verdade, a minha cunhada trabalha como comissária de voo na WebJet e isto me despertou o interesse pela aviação. Contudo, parece que este motivo não está sendo suficiente para eles aceitarem o meu currículo. Gostaria de umas dicas!

Resposta: O mais importante no seu caso é mostrar que busca algo que lhe trará realização profissional. Isto porque provavelmente o seu salário inicial como Agente de Aeroporto será inferior ao salário que recebia no seu antigo cargo como Gerente.

Durante a entrevista encontre um modo de frisar estar palavra “REALIZAÇÃO PROFISSIONAL”. Afinal, o que você busca neste momento é algo que vai além do salário ou status do cargo assumido. Inspire confiança e desejo em atuar como Agente de Aeroporto e, claro, assuma suas intenções em galgar um cargo de Gerente de Aeroporto durante a carreira que pretende iniciar na companhia aérea escolhida.

Alguns cargos na aviação comercial tem alta rotatividade de funcionários, o que gera um gasto para as empresas na seleção, contratação e treinamento dos novos funcionários. As empresas buscam profissionais que pretendem crescer profissionalmente. Talvez você não esteja passando a convicção de que realmente é isto que deseja para si.

A dica é mostrar que você almeja um plano de carreira dentro da aviação. O fato de buscar um cargo como Agente de Aeroporto é uma forma de indicar humildade em começar de baixo, na linha de frente, a fim de compreender melhor o universo complexo que é trabalhar em aeroportos. Ou seja, seja claro ao afirmar que a idéia de querer trabalhar como Agente de Aeroporto é justamente esta – conhecer melhor o setor aéreo, assumindo um cargo operacional, se qualificar para tal, e dentro de alguns anos usar sua experiência anterior de gerente para assumir um cargo superior. É preciso mostrar que acredita na aviação e no crescimento do setor que será a base para o seu crescimento profissional dentro da empresa aérea que escolheu.

Vale a pena ler alguns livros sobre aeroportos para saber mais sobre o ambiente em que irá trabalhar!


Dicas para aprender inglês

10 comments

  1. ROSELI DOS SANTOS SOARES

    gostaria muito de fazer curso de check-in aeroporto para trabalhar na companhia aerias brasileiras

  2. ROSELI DOS SANTOS SOARES

    moro Indaiatuba meu sonho é trabalhar no vcp estudo inglês sou iniciante aeroporto campinas mande resposta

  3. leiliane Azevedo da silva

    Olá como faço para trabalhar na tam

  4. Boa Tarde:
    Argentina e moro em Curitiba , gostaria de fazer o curso de check-in e trabalhar na Aerolineas Argentina.
    COMO TENHO QUE FAZER? OBRIGADA

  5. silvana franca

    Boa tarde.

    É necessario fazer algum curso especifico para trabalhar no aeroporto na área da passagem das bagagens pela esteira?

  6. Boa tarde.

    Estou passando um período no Reino Unido e gostaria de opinião sober o curso universitário Airline and Airport Management. Meu foco seria fazer este curso para trabalhar no Brasil. Seria de boa aceitação para trabalhar nos aeroportos do Brasil?

  7. Renan Silva França

    Sobre Ambientes de Aeroportos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*