Início / Viagens / Como tirar o visto americano?

Como tirar o visto americano?

Tirar o visto americano (Visto EUA) para muitos brasileiros é encarado como um bicho de sete cabeças, porém é mais fácil do que muitos turistas podem imaginar.

Há opções de empresas, agências de viagem e despachantes que oferecem um serviço expresso para o turista brasileiro tirar o visto EUA, caso você não tenha tempo ou mesmo não queira se dar a este trabalho, vale contratar um serviço para agendar a entrevista no consulado e tirar o visto americano mais rápido.

Contudo, se o leitor seguir as dicas para tirar o visto americano que já publicamos anteriormente verá que o processo de agendamento e obtenção do visto EUA é simples. Isto porque o Consulado dos EUA permite que você passe por todo o processo sem precisar passar por um despachante ou agente de viagens independente do tipo de visto (visto de estudante, visto de turismo, visto de negócios).

Confira abaixo o passo a passo para tirar o visto americano:

– Preenche o formulário DS160 no site https://ceac.state.gov/genniv/

– Pagar a taxa de US$160 – Veja mais informações no site https://usvisa-info.com/pt-br/;

– Acessar o site do Consulado Americano https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv para agendar sua entrevista;

– Juntar documentos necessários para levar à entrevista e pronto!

O tempo para obter o visto americano varia de acordo com a demanda do Consulado Americano. A dica é tentar se programar e dar entrada no processo de obtenção do visto EUA com pelo menos três meses da data de sua viagem. Outra dica é: jamais compre a passagem ante de ter o visto aprovado.

Como preencher formulário DS-160 – Visto para os EUA

Visto Estados Unidos – EUA

  • Renovação do visto Americano
  • Renovação de visto Americano

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*