Início / Viagens / Como melhorar bem o seu inglês sem gastar muito?
Toronto é um ótimo destino para estudar inglês | Pixabay
Toronto é um ótimo destino para estudar inglês | Pixabay

Como melhorar bem o seu inglês sem gastar muito?

Por Vivian de Castro

Só quem se dedica a aprender inglês há algum tempo sabe como é difícil atingir a tão almejada fluência ou, até mesmo, fazer a transição entre os diferentes níveis de proficiência, o que, para alguns estudantes, parece ser praticamente uma missão impossível.

Dicas de sites para estudar inglês

Há quem diga, uma vez no intermediário, sempre no intermediário. Assim, anos e anos de investimento de tempo e dinheiro são desperdiçados por não conseguirem resolver essa questão.

Se você conhece bem essa realidade, talvez seja a hora de adotar uma atitude mais efetiva, como sair do país, fazer um curso intensivo e imergir no idioma em seu ambiente nativo.

Com um investimento menor do que o realizado em seis meses de um curso regular, você poderá atingir resultados muito mais significativos e em um período de tempo infinitamente menor.

Então, porque não aproveitar o final do ano que se aproxima para planejar suas próximas férias e ainda dar um upgrade em seus conhecimentos?

Boas oportunidades não faltam.

Se você sempre sonhou em conhecer de perto o sonho americano, por exemplo, Nova York pode ser seu destino ideal, tanto para passar férias, quanto para treinar seu inglês 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com a estabilidade do dólar, os preços já melhoraram bastante nos últimos tempos e você poderá até aproveitar mais.

Uma opção bem apreciada pelos alunos é o curso noturno da ILSC, uma das melhores escolas de ensino da língua no país, pois assim, além de assistir as aulas, podem dedicar o dia para turistar e conhecer diferentes sotaques e pessoas.

Agora se, só para garantir, você prefere evitar as oscilações que podem ocorrer com o valor da moeda americana, outro destino mais do que interessante para o seu intercâmbio é o Canadá. O país abriga duas cidades presentes no ranking entre as queridinhas dos intercambistas de todo o Brasil, Vancouver e Toronto.

Dicas para estudar e trabalhar no Canadá

E, não é para menos! Além de serem reconhecidas pela qualidade de vida que oferecem aos seus moradores e visitantes, ambas oferecem aos estudantes um ensino de excelência, fácil acesso à saúde, segurança, transporte e uma receptividade tão calorosa que não demora nada e você já se sente em casa.

Até para saber qual das duas combina mais com o seu perfil é fácil, já que Vancouver é reconhecida por suas semelhanças com o Rio de Janeiro, enquanto que Toronto é comparada a São Paulo. Mais uma vez, a rivalidade histórica se faz presente e você terá que fazer sua escolha!

Dentre as melhores instituições do Canadá para fazer um intercâmbio está a VGC. Localizada no coração de Vancouver, a escola é referência no ensino de idiomas no país por, além de oferecer professores de altíssima qualidade ainda apresentar um atendimento extremamente personalizado às necessidades dos alunos.

Como você pode ver, existem inúmeras oportunidades boas, acessíveis e apenas te esperando para resolver de uma vez por todas seus problemas com o inglês. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre quais são as melhores alternativas para o seu caso, procure uma agência especializada e confira todas as oportunidades.

Vivian Castro é gerente de marketing de franquia de intercâmbios.

Dicas de livros de inglês para aviação

Livros para comissário de voo estudar inglês

Via Info Midia / Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*