Início / Aviação / Comissário de Voo / Comissário de bordo: alguns sinais de que está voando demais…
aeromoca-klm

Comissário de bordo: alguns sinais de que está voando demais…

A profissão de comissário de bordo é fascinante por diversos aspectos, o que faz muitos profissionais do setor aéreo trabalharem anos e anos na aviação comercial.

Acontece que a rotina do trabalho do comissário de bordo (ou comissário de voo) e até aeromoça é muitas vezes desgastante fisicamente, especialmente em períodos de alta temporada com pessoas viajando mais e mais de avião.

A escala faz com que tripulantes praticamente ignorem os 7 dias da semana como uma sequência óbvia e tenham uma vida bem diferente de uma pessoa “normal” que trabalha de segunda-feira a sexta-feira, com finais de semana para a família, amigos e parentes.

Então, é fácil reconhecer um comissário de bordo que está voando já há muito na profissão. Algumas manias são típicas de tripulantes e torna fácil você reconhecer um destes profissionais. Uma necessidade na função é ter que se alimentar em poucos minutos, pois muitas vezes trabalhamos até quase 12 horas seguidas sem ter um momento para a refeição, então esta tem que ser feita em poucos minutos quando os passageiros estão dormindo ou a aeronave já está pousando. Portanto, se você ver alguém comendo rápido demais, pode ser que essa pessoa seja um comissário de bordo e esteja voando demais.

Essa não se aplica a todos comissários de bordo, porém alguns tem a feia mania de limpar suas mãos na cortina depois de terminar as refeições. Portanto, se você ver alguém limpando as mãos na cortina após a refeição, recrimine a atitude e torça para que este ser mal educado não seja um tripulante.

Uma atitude fácil para reconhecer um comissário de bordo é quando esta pessoa acorda num quarto de hotel estranho no meio da noite para fazer xixi e não tem idéia em que cidade está pernoitando.

Outra mania que tripulante tem e que faz todo mundo reconhecê-los é que sempre mostram o crachá da empresa em que trabalham para pedir um desconto especial para tripulante.

Saiba mais!

Agente de Aeroporto
Comissário de Bordo
Curso de piloto de helicóptero

E você é comissário de voo, aeromoça, co-piloto, comandante? Escreva abaixo nos comentários maneiras de você reconhecer um tripulante.

Foto: faceme

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*