Início / Aviação / Comissário de Voo / Comissário de Bordo recebe Jesus no avião

Comissário de Bordo recebe Jesus no avião

Em mais um dia de aeroportos agitados, voos lotados e pessoas impacientes, ansiosas, cansadas, animadas…

É engraçado como os voos são, muitas vezes, opostos. Há voo em que o silêncio impera na cabine de passageiros. Em outros, o caos é tão intenso que temos que tomar atitude caso contrário perdemos o controle da situação.

Você provavelmente já foi pra Praia Grande, não é? Mesmo que nunca diga isso pra ninguém, sabemos que já foi! Então, deve saber que sempre existe a turma do fundão, mal acostumada pelas viagens da Viação Cometa.

O voo saiu de São Luis do Maranhão com ligeiro atraso. Os passageiros foram entrando e o tumulto aumentando. A turma do fundão chegou aloprando, perguntando o que teria de almoço, pois estavam com fome, e se haveria whisky! Pobre parece que só bebe quando faz viagem de avião.

O barulho começou a aumentar. Antes de parecer uma feira livre, fui assertivo na colocação e pedi com educação silêncio à todos. Como logo se calaram, fui além, dizendo que estávamos em ambiente coletivo e que seria importante o respeito e educação de todos.

É bom saber que (ainda) existem passageiros que não acham que viajar de avião é fazer arruaça. Estamos viajando, utilizando um meio de transporte, precisamos saber conviver. Não é restaurante, não é balada e muito menos boteco. O objetivo é sair de um ponto e chegar ao outro, com segurança.

Estou parecendo um pregador, chega de sermão. Vou finalmente contar mais uma estória que aconteceu comigo.

Uma das passageiras que estava sentada entre o pessoal do fundão, sentindo-se incomodada, pediu educadamente para mim se ela poderia sentar-se em assento mais à frente do avião. Entendia a situação dela e logo verifiquei que algumas fileiras à frente havia alguns assentos livres. Voltei e indiquei o novo assento para a senhora.

Ela agradeceu e perguntou se havia algum problema deixar as bagagens onde estavam. Como a passageira foi muito gentil, achei melhor eu mesmo buscar as bagagens dela.

Levei uma pequena mala e uma sacola. Logo perguntei: – A sacola com algumas lutas, é sua?

Sim! É guaraná Jesus! Comprei de recordação.

Sorri e comentei o que sabia: – Este refrigerante é famoso aqui, a Coca-Cola até comprou a marca. Nunca provei, é tão bom assim?

Não esperei resposta. A missão havia sido cumprida. Portas em automático, decolamos.

Para evitar bagunça, a chefe do voo achou melhor omitir que havia cerveja à bordo. Engraçado que ninguém pediu cerveja.

No final do voo, após verificar se ninguém havia esquecido nada, estava de saída do avião quando a chefe de cabine me presenteou com a lembrança da passageira: – Uma senhora disse para entregar isto para você!

Fiquei feliz. Apesar do Guaraná Jesus ter um gosto não muito agradável, este teve um gostinho especial. É bom receber este tipo de gesto.

Sobre a bebida

Guaraná Jesus é um refrigerante brasileiro comprado recentemente pela Coca Cola.

A bebida tem o nome de Jesus Norberto Gomes, o farmacêutico que formulou a bebida em 1920. A bebida tem uma cor rosa, um aroma de canela e um sabor muito doce, e é comercializado com o slogan “o sonho cor de rosa”.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*