Início / Empregos / Comissário de bordo de navio cruzeiro – Dicas para trabalhar a bordo

Comissário de bordo de navio cruzeiro – Dicas para trabalhar a bordo

Trabalhar como comissário de bordo em navios cruzeiros e transatlânticos que navegam pelo litoral durante o fim de ano, réveillon e férias de ano novo soa interessante?

Bom, a partir de 18 anos você pode enviar currículo para trabalhar como comissário de bordo em navio cruzeiro. É maior de idade?

O ideal é que arranhe no inglês pelo menos, ou um espanhol intermediário, depende muita da agência de tripulantes de navios e a companhia de cruzeiros.

A MSC e Costa Cruzeiros são duas que contratam tripulantes a partir dos 18 anos.

Já a Royal Caribbean e Disney Cruise Line contratam somente pessoas maiores de 21 anos.

Procurar vagas de emprego na aviação

Trabalhar em Cruzeiro

É importante saber que ao assinar o contrato de trabalho, você deverá seguir algumas regras. São pelo menos 6 meses de trabalho a bordo.

No contrato, por exemplo, diz que você deve trabalhar de 6 a 8 mesesSão raros os cargos que não exigem menos de 6 meses de trabalho a bordo, e geralmente são reservados à diretoria e gerencia.

Documentos Necessários

Passaporte
– Certificado original do STCW ou declaração da realização do curso (confirme com a companhia)
– Ficha médica da companhia
Exames médicos originais (específico para cada companhia)
– Antecedentes Criminais
Contrato (é feito diretamente com a companhia)

O que é preciso para ser comissário de bordo de navio?

cruzeiro-2015

Navios cruzeiros na orla de Salvador | Foto GOVBA

Basicamente, idade exigida por cada companhia, inglês (o melhor possível) e outros idiomas. Alguma experiência sempre é relevante e boa apresentação pessoal.

Acreditamos que o que define a contratação é o conjunto entre o seu desenvolvimento na apresentação pessoal em inglês e demonstração de vontade em trabalhar durante os próximos 6, 8 meses em navios da companhia.

Em sua apresentação fale o máximo possível de suas viagens, quanto mais lugares você conhece, mais ajuda. Tem amigos estrangeiros, cite aos recrutadores, etc.

Etapas da seleção

Quer trabalhar em navio como comissário de bordo ou outra função? Primeiro você envia seu currículo, geralmente por e-mail, se eles não derem uma resposta continue enviando o currículo.

É comum cada agência ter as datas de abertura de novas contratações de acordo com as temporadas de cruzeiros 2017, 2018, etc.

curso obrigatório STCW

Antes de ir trabalhar no navio, você fará uma entrevista na agencia e depois entrevista com a responsável pela companhia de cruzeiro.

Depois de passar por esta última entrevista, será preciso fazer o curso obrigatório STCW, tirar ou renovar o passaporte e vistos caso necessário e fazer exames médicos. [procure sempre o seu médico]

Como tirar ou renovar o passaporte?

1 Comentário

  1. Brunno santtana

    pra será uma nova experiencia!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*