Início / Aviação / Comissário de Voo / Comissário de Bordo: apresentação pessoal
stewardess6

Comissário de Bordo: apresentação pessoal

Requisitos para se tornar um comissário de bordo – Esta é a terceira parte de nossa série sobre as qualificações mínimas para se tornar um comissário de bordo.

Na última edição, abordamos as competências linguísticas e cidadania, bem como a questão da idade e altura.

Nesta edição, discutiremos um item alvo de discussões – a importância da aparência e a necessidade de mudança de cidade de residência.

Mudança de cidade

As empresas aéreas estão localizadas em grandes centro urbanos e, geralmente possuem bases apenas em determinados aeroportos. Portanto, caso você queira se tornar um comissário de voo deverá estar disposto a mudar-se para qualquer um dos domicílios base da empresa.

Cuidados com a aparência

As companhias aéreas possuem um modo muito particular para lidar com os seus profissionais, especialmente aqueles que estão na linha de frente, em contato direto com os clientes.

É regra no setor aéreo contratar apenas indivíduos com uma aparência limpa e atraente. Ou seja, para os homens a barba deve estar sempre feita, as unhas aparadas e o cabelo curto. Já para as mulheres, a maquiagem deve ser moderada, os cabelos limpos e penteados e as unhas sempre feitas.

O departamento de marketing da empresa divulga uma imagem que deve se propagar através de sua tripulação e atendentes de aeroporto.

Outro item que preocupa muito o departamento de seleção das empresas aéreas são tatuagens visíveis, piercings, cabelos compridos em homens ou penteados de forma “rebelde”, maquiagem bizarra, excesso de jóias, unhas mal cuidadas, etc.

Claro, que todas as companhias aéreas são diferentes. cada uma tem o seu prróprio padrão de apresentação e regras a serem seguidas. É um paradigma da profissão.

Durante o treinamento de capacitação dentro da empresa, você terá acesso ás principais regras de conduta e aparência da companhia e assinará um termo para seguir e respeitar as normas aplicadas.

Durante o processo de contratação, cada companhia realiza um exame físico que será capaz de detectar se você mentiu sobre o seu peso, altura ou envolvimento com drogas ou álcool, ou qualquer impedimento ao exercício da atividade. Seja sempre sincero em relação a qualquer medicamente que esteja tomando!

Leia também:

Acompanhe os próximos artigos dessa série. Assine nossa revista de bordo e receba novidades em seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*