Início / Aviação / Código IATA – Desafio dos Aeroportos
viagem-natal

Código IATA – Desafio dos Aeroportos

O que são códigos de aeroportos (IATA)? O códigos IATA nos aeroportos é a abreviatura em três letras do nome de aeroportos em todo o mundo criado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) para facilitar a comunicação eficiente em toda a indústria de aviação.

Já a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) estabelece uma abreviação composta de quatro letras. Ambas são reconhecidas internacionalmente.

Desse modo, juntamente com o alfabeto fonético, torna muito mais fácil a descrição dos aeródromos para os aeronautas. Ao invés de dizer Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, dizemos apenas GRU, ou VCP para Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas.

Agora, porque aeromoças e comissários de bordo precisam de saber estes códigos de aeroportos?

Como tripulante de cabine você irá usar esses códigos todos os dias. Você precisa saber deles para ler o seu próprio horário de voo e escalas, dar assistência aos passageiros com os seus bilhetes, bem como para anúncios conexões.

Durante o treinamento dentro da companhia aérea você terá inclusive testes sobre estes códigos, ou seja, você como comissário de voo profissional deverá saber estas informações para a sua formação. Você vai ser obrigado a saber cada código do aeroporto para cada uma das cidades em que a sua companhia aérea voa. E não há muito espaço para erro, a maioria das companhias aéreas exigem que você tenha pelo menos 90% de acertos para passar!

O Portal Meio Aéreo com a missão de capacitar os futuros profissionais da aviação irá lhe ajudar nesta preparação. Então, que tal aceitar o “Desafio dos Códigos de Aeroportos“?

Você provavelmente já conhece muitos dos principais códigos de aeroportos domésticos, especialmente os mais fáceis como GRU, VCP e CGH. Mas você sabe qual é a abreviação de alguns menos conhecidos (principalmente internacionais)?

O Meio Aéreo criou este desafio e quer que você enfrente-o, preparando-o melhor na sua completa formação de comissário de bordo.

Ao clicar no link abaixo, você será levado ao nosso desafio com 20 questões de uma única resposta. Se você for eleito Comandante Mor neste teste, você vai estar pronto para um grande começo em sua busca para se tornar um comissário de bordo.

FAÇA JÁ!  O Desafio Meio Aéreo dos Códigos de Aeroportos! e saiba se está mesmo pronto para voar sem parecer perdido!

Foto: Meio Aéreo

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*