Início / Aviação / Pilotos / Bolsa Anac para pilotos

Bolsa Anac para pilotos

Conforme anunciado no Meio Aéreo, a ANAC abriu processo seletivo complementar para concessão de 79 bolsas de estudos remanescentes para formação de Piloto Privado de Avião (PPR).

[Prazo para inscrições para bolsas de estudos para formação de piloto privado de avião irão até 17 de setembro de 2010]

As inscrições vão até o dia 17 de setembro. Os 55 candidatos que já foram aprovados fazem agora as aulas práticas em um dos aeroclubes de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Maranhão e Tocantins.

Os pilotos, 53 homens e duas mulheres, com idade entre 18 a 30 anos, participaram do primeiro processo seletivo para concessão de bolsas que, este ano, conta com recursos de R$ 3 milhões do Programa de Desenvolvimento da Aviação Civil do Ministério da Defesa.

Antes de participar da prova teórica, os concorrentes já haviam cumprido 25% das horas previstas para piloto privado. Para outras informações é só ligar para a Divisão de Capacitação Profissional da Unidade Regional de Porto Alegre no (51) 3302-7800.

Acesse o edital do processo seletivo para concessão de bolsas para formação de jovens pilotos para a aviação civil aqui.

5 Comentários

  1. ykaro stoffel gonçalbves

    tenho 17 anos e sou apaixonado por mecanica ainda mas de aeronaves,só que talvez não de para eu me forma por causa da baixa renda,preciso muito dessa bolsa ,obrigado!

  2. gostaria de receber novidade os curso de vc e onde fazer principalmente en natal ,agradeço

  3. gosteria de saber onde tem o curso de comissario de voo em Ponta Grossa-Pr

  4. Gostaria muito de conseguir uma bolsa para piloto, pois é um grande sonho,como devo proceder para conseguir

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*