Início / Aviação / Azul lança sistema que personaliza escalas de pilotos e comissários
Tripulação da Azul Linhas Aéreas
Tripulação da Azul Linhas Aéreas

Azul lança sistema que personaliza escalas de pilotos e comissários

A companhia aérea Azul anunciou a introdução de um sistema pioneiro no Brasil capaz de personalizar as escalas de trabalho de acordo com as preferências dos times de pilotos e comissários de bordo, dentro dos maiores padrões de segurança.

Essa novidade permitirá mais equilíbrio entre os desejos dos colaboradores que atuam nestas áreas na hora de gerar a escala.

A iniciativa da companhia em implementar o PBS vem ao encontro de sua cultura e reforça ainda mais o foco na qualidade de vida de seus tripulantes de voo. A empresa está na vanguarda em termos de benefícios a seus colaboradores.

Chamado de PBS (Preferential Bidding System) e provido pela empresa Jeppesen, o sistema está programado inicialmente para oferecer cinco pedidos de preferências: folgas, horário de apresentação, horário de encerramento de jornada, tamanho da chave de voo e escolha da cidade de pernoite.

Um dia na vida de um comissário de voo: rotina de trabalho

A tecnologia conta ainda com mais possibilidades, que deverão ser expandidas gradativamente.

Um dos principais atributos da escala com o PBS será a manutenção do modelo de equilíbrio de distribuição.

Assim, o sistema é capaz de atender ao maior número possível de tripulantes. O PBS parte da premissa de que cada piloto ou comissário tem suas preferências e vontades, que podem variar de tempos em tempos.

Vocabulário de tripulantes: por dentro da aviação

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*