Início / Aeroportos / Airport Infra Expo 2016, acontece em Brasília, em abril
Airport Infra Expo acontece em Abril em Brasília.
Airport Infra Expo acontece em Abril em Brasília.

Airport Infra Expo 2016, acontece em Brasília, em abril

Sexta edição do Airport Infra Expo discute o desenvolvimento sustentável do setor aeroportuário.

O seminário desenha um panorama atual e futuro de desenvolvimento em conjunto com autoridades do setor, além de promover rodadas de negócios para expansão de clientes, fornecedores e novos negócios.

Apesar do momento conturbado vivido pela economia brasileira, o setor aeroportuário e aeroespacial obteve crescimento em 2015, registrando no primeiro semestre cerca de 64 milhões de passageiros transportados em trajetos domésticos, um aumento de 3% em relação a 2014. Baseando-se nos dados de crescimento do setor, o Airport Infra Expo 2016 foca em debater formas de manter o crescimento no setor de forma sustentável.

Vagas para comissários de voo em 2016

O evento acontece no dia 14 de abril de 2016, no centro de convenções Brasil 21 em Brasília (DF) e está em sua sexta edição. “O debate sobre formas de crescimento sustentável é importante para a adaptação do setor ao crescimento expressivo esperado para os próximos anos. O objetivo do Airport Infra Expo é buscar formas de desenvolvimento aeroportuário no Brasil de forma que pelo menos um de seus aeroportos figure entre os 30 melhores do mundo até 2021” afirma Paula Faria, Diretora Executiva da Sator, realizadora do evento.

Presentes nos debates da Airport Infra Expo 2016, diversos representantes de agências governamentais, associações e grandes companhias do setor expõem suas perspectivas e propostas. Como, por exemplo: ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, SAC – Secretaria de Aviação Civil, Infraero, ABEAR – Associação Brasileira de Empresas Aéreas, IATA – Associação Internacional de Transportes Aéreos, RIOgaleão e GRU Airport.

Programação – Ciente das necessidades do setor, o seminário é dividido em 4 painéis e 2 pop-ups, a abertura da programação tem como tema “Impacto do desaceleramento econômico no setor e medidas para superação dos desafios”. Ainda na parte da manhã o tema “Análise das concessões e novas tendências” foca nas concessões aeroportuárias, que somaram entre 2013 e 2014 quase R$ 7 bilhões em investimentos, e nas modificações ocorridas no panorama regulatório de novas concessões.

Na parte da tarde, dois painéis pop-up focam em discussões específicas, sobre as Olimpíadas, debatendo sobre o planejamento para os Jogos Olímpicos: investimentos realizados e resultados esperados, e o legado para o setor; e sobre Transporte de Cargas, situando o panorama atual e as perspectivas para o futuro.

Além de um painel focado na importância da retomada do Plano de Investimentos em Aviação Regional, com o tema “Integração do planejamento da malha aérea brasileira com o desenvolvimento dos aeroportos”, o painel discute também o futuro das ações de modernização dos aeroportos administrados pela Infraero, e os prós e contras da transferência de aeroportos para administração municipal e estadual.

Aviação doméstica em 2016

O evento ainda conta com um workshop sobre gerenciamento de operações aéreas, patrocinado pela SAAB Group, que discute a Vigilância de Superfície e seu papel como elo principal entre as operações aéreas e aeroportuárias, impactando diretamente nos resultados financeiros da Concessionária, das Empresas Aéreas e dos demais stakeholders operando no ambiente aeroportuário, de acordo com sua eficiência.

O Airport Infra Expo conta com o patrocínio do SAAB Group, Rockwell Collins, TLD e Sita. E com apoios da ABRASET, AIAB, ANAC, ANCAB, ANEAA, GREAT Britain, Infraero e Sindicom. Os parceiros promocionais são: Aviação Brasil, Revista Grandes Construções e o portal Transporte Digital News. A Urban System é aliada estratégica do evento e a realização é feita pela Sator.

As inscrições podem ser realizadas no site

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*