Início / Aviação / Cursos para o profissional de aeroportos

Cursos para o profissional de aeroportos

O que faz um Agente de Aeroporto? Quanto ganha um agente de aeroporto : salário e vagas na TAM, AZUL, etc.

A aviação comercial está crescendo e muitas companhias aéreas estão selecionando agentes aeroportuários. E, ao contrário do que se pode imaginar, pode ser uma oportunidade para entrar na empresa sem abrir mão do sonho em tornar-se comissário de voo.

Exercendo a função de agente de aeroporto, o profissional aumentará seus conhecimentos sobre aeroportos e ficará ainda mais apto para conquistar um cargo de tripulante após ficar pelo menos um ano na companhia aérea. Isto porque as empresas exigem um período antes de solicitar uma migração interna.

O Agente de Aeroporto é um dos cargos mais importantes dentro do terminal das companhias aéreas nos aeroportos. A função de agente de aeroporto é vital para o pleno funcionamento de um aeroporto. É este profissional que garante aos passageiros passarem por todos os processos de embarque corretamente, fazendo com que os mesmos entrem dentro do avião a tempo e com segurança.

O Agente de Aeroporto atua nas companhias aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check-in, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial (passageiros VIP e/ou com necessidades especiais), busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens aéreas nacionais e internacionais.

O sucesso de uma companhia aérea pode ser reforçada pela qualidade dos profissionais que a representam em solo para os passageiros. Esse profissional é o cartão de visitas da empresa, portanto, um Agente de Aeroporto tem que almejar sempre a qualidade e a discrição, por meio dele os usuários saberão o tipo de serviço que é oferecido pela empresa.

Por esta razão, o trabalho de Agente de Aeroporto é extremamente importante no que diz respeito à reputação e à percepção da companhia aérea junto aos seus clientes. São estes funcionários a primeira pessoa da companhia aérea que os passageiros entrem em contato na hora do check-in.

Vagas para Agente de Aeroporto no Brasil


Requisitos exigidos pelas empresas aéreas

Atendimento ao cliente e habilidades sociais são altamente valorizadas nesta função. É necessário que os candidatos (moças e rapazes ) tenham os seguintes requisitos básicos: ensino médio completo, fluência em algum idioma, peso proporcional a altura, idade entre 18 à 35 anos, brasileiro nato ou naturalizado, além de boa saúde física e mental.

O profissional deve ter ainda, muito jogo de cintura, controle sobre suas emoções, desenvoltura em relações humanas, boa educação, paciência, boa comunicação, discrição, firmeza, assertividade, espírito de equipe, humildade, entusiasmo, motivação, além de gosto em lidar com publico de hábitos, culturas e tradições diferentes.

Se você gosta da rotina de um aeroporto, talvez essa seja a profissão ideal para você.

A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, seis dias da semana, que pode incluir sábados e domingos. O salário deste profissional varia entre R$ 1.000,00 e R$ 2.500,00 dependendo da experiência, qualificações e tempo no cargo.

Acompanhe o Portal Meio Aéreo e saiba mais sobre como são as seleções nas empresas aéreas para o cargo de Agente de Aeroporto e outras funções na aviação comercial!

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*