Meio Aéreo

Aviação & Viagens

Ter04012014

Last updateSeg, 31 Mar 2014 4am

Visto Cancún - México precisa de visto?

Brasileiros precisam de visto para o México?

A resposta é sim! não! Brasileiros que viajam para qualquer lugar no México - Cancún  Acapulco e Cidade do México, não precisam mais de visto de turismo, negócio ou trânsito.

 

 


Atualização em Janeiro de 2014:

 

 


Para facilitar a entrada de brasileiros em território mexicano, foi criado o SAE - Sistema de Autorização Eletrônica, uma forma de facilitar o acesso dos viajantes com permissão para viajar para o México 2013 sem a necessidade do visto tradicional, ou seja, funciona de maneira alternativa.

Para emitir o visto para o México, os brasileiros não precisam de muito esforço - basta acessar a página do Visto Eletrônico SAE (Sistema de Autorização Eletrônica) e agendar a sua entrevista!

O sistema SAE de visto mexicano emite autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea individualmente e tão somente, a qual deverá ser impressa e apresentada no check–in daquelas companhias aéreas - Aeroméxico, Copa Airlines, Taca Airlines, Lan Airlines, TAM Airlines e Avianca. Consulte a companhia aérea antes de comprar a passagem aérea.

Preço do Visto para o México - SAE

A autorização não tem custos. O solicitante poderá utilizar o sistema para cada viagem de avião 2013 ao MéxicoA autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão para cada viagem aérea ao México, por isso recomenda-se que a data de da viagem de avião coincida com a duração da sua autorização.

A estadia autorizada será de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito).

Vale ressaltar que, por regra geral, os cidadãos brasileiros continuam necessitando de visto para viajar ao México 2013, e que o SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto tradicional, ou seja, funciona de maneira alternativa.

Nas outras categorias migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através dos consulados do México.

Se você já tiver um visto mexicano não precisa da autorização eletrônica.

 

 

Os cidadãos que possuem um visto para os Estados Unidos da América com validade também não precisam da autorização eletrônica, poderão continuar ingressando no México nas categorias de turismo, negócios e trânsito, com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses.

 

 

 

Endereços de Consulados e Embaixadas do México no Brasil

  • Embaixada do México - Brasília - DF - SES - Av. das Nações, Qd. 805. lote 18 - CEP 70412-900 - Brasília DF
  • Consulado Geral do México - Rio de Janeiro - Praia de Botafogo, 242/301, Botafogo - CEP 22250-040 - Rio - RJ
  • Consulado Geral do México - São Paulo - R. Holanda, 274, Jardim Europa - CEP 01446-030 - São Paulo - SP

Veja mais informações no site de vistos e relações exteriores do México!