Início / Aeroportos / Quiosques da SITA no Aeroporto Internacional de Miami (MIA)
Passport Express-pax

Quiosques da SITA no Aeroporto Internacional de Miami (MIA)

O Aeroporto Internacional de Miami segue com a implantação de novas tecnologias para melhorar a experiência do passageiro em 2015 e acaba de anunciar o investimento em mais 44 quiosques de autosserviço para controle de passaporte.

Os quiosques automatizados de controle de passaporte (automated passport control – APC) serão fornecidos pela  SITA, provedora global de soluções de gestão de fronteiras e TI para o transporte aéreo. Em breve, o Miami International contará com 80 quiosques APC com o objetivo de acelerar os processos de Alfândega e Imigração.

O aeroporto Internacional de Miami (MIA) é um importante polo para o tráfego internacional – cerca de 50% dos seus passageiros são de voos internacionais – e foi um dos primeiros a utilizar os agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection – CBP), a fim de automatizar o processo de chegada dos viajantes.

Em 2013, a SITA forneceu os primeiros quiosques APC para o aeroporto. Esses sistemas utilizam tecnologia biométrica sofisticada para combinar rapidamente os passaportes dos passageiros com os dados da face e impressão digital, reduzindo, assim, o tempo de espera. Após grande sucesso com a redução do tempo de espera em até 40% para os cidadãos norte-americanos, o aeroporto está investindo ainda mais.

Emilio T. González, diretor do Aeroporto Internacional de Miami (2015), afirma: “A aquisição de mais de 40 quiosques adicionais para o MIA demonstra o nosso compromisso em oferecer o melhor desembarque para os nossos viajantes internacionais. Essa compra é apenas um dos diversos investimentos que estamos fazendo, visando a melhorar a experiência do passageiro.

Os quiosques APC são um grande exemplo de como o nosso trabalho com a SITA nos permitiu implementar tecnologia inovadora e inteligente, bem como estendê-la rapidamente após notarmos seus benefícios. Identificamos que a solução da SITA ultrapassa os concorrentes por conta do seu design, funcionalidade, facilidade de manutenção, durabilidade e compromisso com a segurança, utilizando a tecnologia biométrica mais avançada da indústria”.

Aprovados pelos agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, os novos quiosques coletam dados precisos e verificam se a biometria facial e as impressões digitais dos passageiros correspondem aos dados do passaporte. O sistema pode ser utilizado ​​no processamento de todos os passageiros dos Estados Unidos, Canadá ou qualquer um dos 38 países que fazem parte do Programa de Isenção de Visto Norte-Americano, incluindo residentes permanentes legais nos EUA ou portadores de green card.

Paul Houghton, Presidente da SITA para as Américas, diz: “O uso dos quiosques APC da SITA no MIA tem sido um enorme sucesso, e a redução no tempo de espera tem sido significativo. Os nossos quiosques processam os passageiros em menos de dois minutos, comparado com as esperas mais longas aguardando um agente CBP durante períodos de pico. Como líder global em soluções integradas de fronteira, a SITA fornece tecnologia que beneficia a todos. Os passageiros podem se locomover rapidamente pelo aeroporto; companhias aéreas podem desembarcar passageiros de maneira ágil para que a aeronave taxie no prazo, enquanto os agentes do CBP mantêm elevados níveis de segurança”.

Os quiosques APC da SITA já estão disponíveis nos terminais Norte e Sul do MIA, e as unidades adicionais serão instaladas nos terminais Norte, Sul e Central.

A SITA é líder mundial no fornecimento de tecnologia de controle das divisas. Desenvolveu essas soluções em estreita colaboração com parceiros de agências de fronteira em todo o mundo, bem como companhias aéreas, aeroportos e grupos industriais. A tecnologia iBorders® da SITA fornece à comunidade de transporte aéreo um portfólio completo de recursos que transforma a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem através de informação, inteligência, interações otimizadas com passageiros e conhecimentos abrangentes com o objetivo de aprimorar todos os aspectos das operações fronteiriças.

Cerca de 30 governos utilizam os sistemas iBorders® da SITA, além das habilidades técnicas da empresa para manter as fronteiras seguras e transformar suas operações de defesa dos territórios nacionais. Diversos aeroportos internacionais dos EUA, incluindo o JFK de Nova York, Los Angeles, Miami, Orlando, Filadélfia, San Diego e Tampa, possuem quiosques de imigração biométricos fornecidos pela SITA.

Via Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*