Início / Aeroportos / Aeroporto de Saint Maarten
photo_st-martin-airport

Aeroporto de Saint Maarten

Para os entusiastas da aviação, aeroportos são parques de diversão. Um aeroporto que pode ser considerado ponto turístico está localizado na ilha de San Martin, na polinésia francesa.

Além de abrigarem as belíssimas máquinas que voam, alguns aeroporto chamam a atenção pela beleza das paisagens e das lindas cenas de pousos e decolagens que proporcionam para tripulantes, passageiros e turistas.

O aeroporto de San Marteen foi eleito recentemente como o aeroporto com pouso mais incrível do mundo. Ou seja, realente é um aeroporto diferente de qualquer um outro.

Dicas de viagens: Saint Martin

O aeroporto de Sant Martin está localizado na polinésia francesa. A ilha pertence metade à França e metade à Holanda. O nome oficial é Aeroporto Internacional Princesa Juliana (IATA: SXM | ICAO: TNCM). Por este motivo, o aeroporto pode ser encontrado com diferentes grafias, em francês e inglês.

O aeroporto foi construído em 1942, passando por remodelações em 1985 e 2001. A pista possui 2.349 metros, permitindo a operação de grandes aeronaves como o Boeing 747.

O mais interessante deste aeródromo é o fato de que a cabeceira principal começa praticamente nas áreias da praia “Maho Beach”. Cada pouso é diversão garantida para os banhistas.

A pista do aeroporto de Saint Martin tem aproximadamente 2.350 metros, um pouco maior do que a do aeroporto de Congonhas, em São Paulo – Brasil. Além disso, a largura da pista possibilita pousos e decolagens de aviões grandes, até o 747.

Para deixar o artigo ainda mais interessante, que tal ter a sensação de dentro da cabine de comando do pouso de um Jumbo:

Veja mais videos no nosso canal no Youtube.

Contudo, o que torna a pista incrível é o fato  da sua cabeceira principal ficar no final da praia Maho Beach. Há no mundo outros aeroportos com pistas muito próximas ao litoral, porém nem todos suportam aviões grandes.

Além da cabeceira que começa no final da praia, a outra está localizada na beira de um lago – o que impede qualquer projeto de extensão da única pista deste belo aeroporto.

Você sabia que a turbina de Boeing 747 gera uma força de cerca de 60.000 libras de empuxo? É força suficiente para arremessar um carro popular para longe.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*