Início / Aviação / Comissário de Voo / Esmaltes que as aeromoças usam
Esmaltes para aeromoças

Esmaltes que as aeromoças usam

Nada de unhas decoradas, tatuagens nas unhas, etc. Para celebrar a beleza de todas as aeromoças, sejam de primeira classe, executiva ou econômica, que tal conhecer os esmaltes e maquiagens que as comissárias de bordo usam?

Em homenagem a esta profissional, resolvemos dedicar este artigo para dar parabéns para o trabalho de quem viaja no avião, aproveitando para destacar o cuidados que aeromoças e comissárias de voo têm com a apresentação pessoal.

As empresas aéreas são bem rígidas quanto à apresentação pessoal e toda aeromoça deve estar com as unhas bonitas e esmaltadas. No entanto, é preciso atenção para as cores de esmaltes que podem ser utilizados nas unhas. Você sabia que comissárias de voo e aeromoças não podem ter as unhas decoradas ou usar qualquer cor de esmaltes?

As aeromoças de uma importante companhia aérea brasileiro, por exemplo, seguem um Guia de Apresentação Pessoal que recomenda os seguintes cuidados com as unhas e esmaltes:

  • Mantê-las limpas;
  • Proibido unhas decoradas com desenhos ou adesivos;
  • Proibido usar brilhos ou esmalte cintilante;
  • Deve-se retocar as unhas sempre que necessário, principalmente ao usar esmaltes de tonalidades escuras;
  • Homens não usam esmalte ou base;
  • As mulheres usam as unhas curtas e médias e os homens usam unhas curtas;
  • Não é recomendável o uso de unhas postiças, raro exceções, avaliadas pela Gerência.

Há variações de tons e esmaltes que devem ser utilizados conforme a foto em destaque. São os tons permitidos e usados pelas comissárias de voo de importante companhia aérea brasileira.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*