Início / Aviação / Aeromoças de Primeira Classe – Série de TV Pan Am
panam-tv-show

Aeromoças de Primeira Classe – Série de TV Pan Am

Nova Série de TV Pan Am resgata tempos áureos da aviação comercial.

A nova série da ABC que estreou no último dia 25/09, contará um pouco da história da Pan American World Airways, a principal companhia aérea dos EUA da década de 1930 até sua falência em 1991.

A Pan American World Airways foi fundada em 18 de  outubro de 1927. Foi uma das primeiras companhias aéreas do mundo a oferecer voos regulares. Levava passageiros e entregava encomendas.

A empresa era famosa pelo rigoroso treinamento que dava a seus funcionários: antes de tornar piloto, um novato tinha que passar por estágios inferiores, como operador de rádio ou mecânico. As comissárias não podiam se casar e deviam estar sempre vestidas impecavelmente.

– Compre livros e filmes sobre a Pan Am

Conheça um pouco algumas das personagens:

Aeromoça Colette – uma francesa apimentada que adora ter casos com os passageiros;

Aeromoça Laura – a menina linda que quer ver o mundo ao invés de se contentar com uma vida típica, e então resolve fugir no dia do seu casamento para seguir a irmã e virar aeromoça;

Aeromoça Kate – irmã de Laura, que tenta não ser sempre ofuscada pela linda e perfeita irmã e por isso virou um tipo de aeromoça James Bond;

O piloto/capitão Dean – em sua “estréia” como piloto líder;

O Co-piloto Ted – o mulherengo e alívio cômico.

Apesar de ter como título o nome da mais célebre companhia aérea americana da década de 60, o seriado pretende focar bastante os bastidores da vida da tripulação. Em muitos momentos, o cenário da trama é nos bastidores, fora do avião, mostrando a vida destes tripulantes, seus sucessos, fracassos, amores, segredos e tudo mais que se têm em uma série de drama.

O ponto forte da série fica por conta do contexto vintage, retratando a aviação em seus tempos de glamour dos anos 60. A série resgata o início da aviação comercial, lembrando que ser comissária de bordo era sinônimo de classe e liberdade feminina. Afinal, naquela época para ser aermoça muitas meninas estudavam muito, tinham que falar vários idiomas, ter a beleza de uma modelo e ainda dominar a arte da etiqueta. As “perfeitas” aeromoças eram quase deusas e determinaram um estilo de vida da mulher moderna. Hoje muita coisa mudou. A nova série Pan Am está aqui para nos lembrar e mostrar isto para o público em geral.

A série é de produção de Jack Orman (ER), Tommy Schlamme (The West Wing) e Nancy Hult Gains. Confira o trailler abaixo:


Comprar série completa em DVD na Amazon:

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*