Início / Aviação / Comissário de Voo / Aeroclube do Ceará: curso de comissário de bordo em Fortaleza

Aeroclube do Ceará: curso de comissário de bordo em Fortaleza

O Nordeste brasileiro é incrível, é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Não à toa, recebe a maioria dos voos comerciais domésticos extras na alta temporada, além de receber voos internacionais de empresas aéreas da Europa e EUA.

O mercado de aviação civil tem crescido e a busca por profissionais no setor é cada vez maior. Há muitos jovens em Fortaleza, no Ceará, por exemplo, em busca de emprego na aviação.

Há vagas para comissários de bordo, agente de aeroporto no aeroporto de Fortaleza e também para piloto de avião e piloto de helicóptero. Para quem busca uma profissão na aviação civil e quer seguir na carreira de piloto de avião, piloto de helicóptero, comissário de voo, aeromoça, agente de segurança aeroportuária, despachante operacional, agente de aeroporto, instrutor de voo, entre outras atividades em aeroportos ou em companhias aéreas, o primeiro passo é buscar capacitação profissional.

Elencamos abaixo a maioria das escolas de aviação civil, aeroclubes, universidades e centros de educação que oferecem cursos ligados a diversas áreas do setor aeronáutico em Fortaleza, no Ceará.

Como algumas entidades não possuem sites para que você possa pesquisar sobre os cursos oferecidos, colocamos um link ao lado do nome da instituição para que nossos leitores saibam quais os cursos disponíveis.

Aeroclubes e Escolas de Aviação no Ceará – Fortaleza

CEARÁ

Aeroclube do Ceará | Clique aqui para ver os cursos oferecidos.

SAT – Safety & Aviation Training | Clique aqui para ver os cursos oferecidos.

Dúvidas e Sugestões:
Ao longo das próximas semanas iremos escrever sobre algumas carreiras na aviação civil. Escreva um comentário abaixo ou nos envie um e-mail com suas dúvidas e sugestões que deseja saber sobre a formação do profissional aeronáutico.

3 Comentários

  1. Sempre sonhei em ser uma aeromoça. .amo tudo que envolvi aviação. .mais nunca tive condições financeiras para faser o curso ..mais jamais agora estou realmente resolvida a tentar o possivel e o impossivel para me formar .

  2. Sempre quis ser uma aeromoça ,acho uma profissão muito linda ,lidar com as pessoas gosto muito .. não fiz o curso por falta de condições mais vou lutar até o fim ,pois essa vai ser minha profissão e algo que eu quero fazer ah muito tempo .Sei que vou conseguir . Obg.

  3. Admiro muito está profissão, e queria muito fazer o curso, mas n sei se em Fortaleza tem..
    Gostaria de saber para fazer o curso têm q ir para SP.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*