Início / Linhas Aéreas / LAN Chile recebe A321 para voos domésticos
a321-lan-chile

LAN Chile recebe A321 para voos domésticos

A LAN, membro do Grupo LATAM Airlines, recebeu a primeira aeronave do modelo Airbus A321 Lan que fará voos no Chile.

O modelo apresenta uma fuselagem maior em comparação ao A320, aeronave atualmente operada pela companhia chilena, permitindo que mais passageiros sejam transportados para as principais cidades do Chile.

O A321, maior aeronave da família Airbus A320, tem capacidade para 220 passageiros, 46 assentos a mais do que no A320.

Além disso, a moderna aeronave contará com o novo layout do Grupo LATAM Airlines.

– Vagas LATAM 2015

Ao todo, o Grupo LATAM Airlines receberá 48 aeronaves desse modelo, consolidando-se como a maior operadora de Airbus na América Latina.

Três aeronaves A321 serão incorporadas à frota da LAN no Chile ainda em 2014, e outros 5 aviões do mesmo modelo A321 em 2015.

“Com a chegada do primeiro A321, não estamos apenas dando um passo importante para melhorar qualidade do produto que oferecemos aos passageiros. A medida também representa o compromisso permanente do Grupo LATAM de contar com uma das frotas mais modernas e eficientes do mundo. Além disso, significa que cada vez mais pessoas poderão viajar aos 15 destinos da LAN no país”, comentou Gonzalo Undurraga, presidente executivo da LAN no Chile.

– Dicas de viagem: O que fazer em Santiago, Chile

Alinhado com a constante renovação de frota do Grupo LATAM Airlines, os novos aviões A321 Lan proporcionará maior eficiência às operações e voos dentro do Chile.

O modelo do avião ainda possui sharklets, dispositivos fabricados com materiais de peso leve e tecnologia avançada, instalados nas asas da aeronave para reduzir sua resistência aerodinâmica.

Estes dispositivos permitem melhorar a capacidade de descolagem das aeronaves, levando a uma maior eficiência de combustível, redução das emissões de CO2 em aproximadamente 4%.

Com informações da EXAME.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*