Início / Viagens / 5 coisas que deveriam ter dentro do avião
inflight-first-service

5 coisas que deveriam ter dentro do avião

Temos visto ultimamente diversas companhias aéreas investindo pesado em funcionalidades tecnológicas, como sistema de televisão à bordo, possibilidade de conectar o seu iPod nos sistema de entretenimento de voo e ouvir música ou assistir vídeos através dele, internet à bordo, entre outras coisas.

Eu, como passageira, dificilmente farei isto. As companhias aéreas com certamente estão gastando muito dinheiro no desenvolvimento destes serviços, mas pergunto-me quantas pessoas irão realmente usá-los?

Pergunto aos meus amigos do Meio Aéreo, onde as companhias aéreas buscam estas idéias, seria o Departamento de Marketing ou seria ordens da diretoria? Eu realmente não sei. Vou dar algumas sugestões e ficaria satisfeita se os responsáveis das companhias aéreas, seja qual for a área responsável, as lessem e pensassem a respeito.

– Café mais saboroso. Não sei se é devido à pressurização da cabine ou o jeito que comissários da galley manuseiam as máquinas de café, mas provavelmente deve haver algum motivo que justifique os péssimos cafés que são servidos nos aviões. E isto não é um problema somente nas companhias aéreas brasileiras, mas mundial. Já tomei cada café que deu vontade de jogar pela janela (só não joguei porque não consegui abrir a janela). E há companhias na Europa e América do Norte que ainda cobram por este serviço. Pode? Minha sugestão é as companhias aéreas ministrem um curso de barista para parte de sua tripulação de cabine.

– Câmeras no Cockpit e na galley. Não sou aeromoça e sempre que viajo morro de curiosidade sobre o que os tripulantes fazem quando não estão nos corredores. Acho que seria muito interessante que os passageiros pudessem ver através de televisores o que se passa no cockpit e nas galleys durante o voo. Já pensou um Big Brother no avião? Seria muito divertido assistir.

– Corredores espaçosos. Tenho uma preferência pessoal para os assentos do corredor. Odeio ter que incomodar o passageiro ao lado quando preciso ir ao banheiro, mas ao mesmo tempo, também odeio quando sou acordada durante o voo por esbarrões dos trolleys ou outros passageiros batendo no meu cotovelo. E olha que sou baixinha. Sugiro que os designers das fabricantes de aeronaves deveriam pensar em corredores como um lugar mais tranquilo e não um campo de batalha.

– A minha própria programação de entretenimento. Eu gostaria que na hora de comprar a passagem eu pudesse preencher um formulário on-line da companhia aérea dizendo o que eu gostaria de ver no meu sistema de entretenimento em voo. Ninguém merece assitir Mr. Bean ou filmes de sessão da tarde.

– Dispensa com bebidas de fácil acesso. Não aguento acordar com sede e ter que chamar um tripulante para pedir um copo de água que eu mesmo poderia buscar. Um barril de chopp na galley para nos servimos não seria nada mal também!

Por hora são estas minhas sugestões. Aliás, nunca reparei mas existem caixinhas de sugestões nos aviões? Bom, fiz as minhas aqui. Agora, lavo as minhas mãos e deixo por conta das companhias aéreas melhorarem a vida de nós, passageiros.

Foto: prasad-om

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*